Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CINEMA

Festival do Filme Etnográfico do Recife ocorre até esta quinta, com mais de 70 obras

Publicado em: 27/04/2021 18:25

Imagem de O último Sonho, de Alberto Alvares, que está na programação (Foto: Divulgação)
Imagem de O último Sonho, de Alberto Alvares, que está na programação (Foto: Divulgação)

A 10ª edição do Festival Internacional do Filme Etnográfico do Recife (FIFER) está sendo realizada virtualmente até esta quinta-feira (29) pelo endereço sites.ufpe.br/filmedorecife, onde também é possível conferir a programação completa. Até lá, serão exibidos 78 filmes etnográficos distribuídos em uma mostra competitiva e outras sete mostras paralelas, com filmes relacionados a temáticas como Mulheres Indígenas Realizadoras e Sons e Etnografias das Cidades, entre outras.

A programação do evento é formada ainda por uma série de lives, sessões de debates on-line sobre as temáticas dos filmes apresentados com a proposta de servir como um espaço de encontro entre os realizadores e o público. A atual edição recebeu apoio da Secretaria de Cultura por meio da Lei Aldir Blanc.

Promovido pelo Laboratório de Antropologia Visual (LAV) do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da UFPE com o apoio institucional de várias entidades e laboratórios de antropologia visual do país, o FIFER conta com um júri oficial, composto por nomes de países como México e Estados Unidos; e também de um júri popular, por meio do qual o público poderá escolher, via votação virtual, o Melhor Filme do Júri Popular. Os vencedores irão receber a Estatueta FIFER, criada pelo artista plástico Ricardo Cavani especialmente para o festival.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Resumo da semana: briga por terceira via em 2022, adeus a Paulo Gustavo e vacinação de gestantes
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco