Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

FESTIVAL

FestCine Itaúna traz gratuitamente mais de 70 filmes estudantis e internacionais

Publicado em: 28/04/2021 10:15 | Atualizado em: 28/04/2021 16:50

O projeto, que começou como uma iniciativa para estudantes de Caruaru, chega a sua segunda edição remotamente (Foto: Divulgação)
O projeto, que começou como uma iniciativa para estudantes de Caruaru, chega a sua segunda edição remotamente (Foto: Divulgação)
Anteriormente realizado na zona rural de Caruaru, o FestCine Itaúna - Festival Internacional de Cinema Estudantil de Itaúna chega a sua segunda edição no formato online e gratuito. A partir desta quarta-feira (28), serão exibidos mais de 70 filmes ao longo de 15 dias de evento.

O festival recebeu inscrições de mais de 2220 produções de 91 países diferentes, mas organizou sua programação em três Mostras: Estudantil Itaúna, Universitária Caruruá e Internacional Anú-Preto; além da Mostra Especial Férias de Verão. Toda a realização e curadoria para filtrar o grande número de filmes foi realizada pelo diretor Paulo Conceição e a produção foi assinada pela Cia Bacurau (Túlio Beat e Camila Haydee).

O FestCine Itaúna surgiu em 2019 em escolas da zona rural de Caruaru como uma forma de promover a cultura cinematográfica através de exibições e oficinas gratuitas para o público, especialmente os jovens realizadores.

A edição 2021 conta com o apoio financeiro da Lei Aldir Blanc. Para assistir os filmes e votar na categoria Voto Popular, o público deve acessar o site ou acompanhar pelo perfil do evento.

SERVIÇO
FestCine Itaúna
Quando: de 28/04 a 13/05
Onde: Exibições online pelo site do festival
Quanto: Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco