Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

ARTES PLÁSTICAS

Exposição de Gabriel Petribú no Recife expressa momento de transformação do mundo

Publicado em: 28/04/2021 16:35 | Atualizado em: 28/04/2021 16:48

 (Foto: APG/Divulgação)
Foto: APG/Divulgação

Sem expor individualmente no Recife desde 2017, o artista plástico pernambucano Gabriel Petribú marca seu retorno à capital com a mostra (IM)PULSO, em cartaz na Arte Plural Galeria, no Bairro do Recife, a partir desta quarta-feira (28). Com curadoria de Maria do Carmo Nino, a mostra absorve o atual momento da transformação por meio de telas e objetos que apresentam um singular impressionismo abstrato, ligando traços e cores que já marcam o trabalho do artista. A exposição terá visitas presenciais observando os protocolos de prevenção ao coronavírus.

"Vejo o pulso como partida para alterar o contexto; e o impulso como projeção da conexão vindoura, essencial da teia contextual", diz o artista, explicando que nesse contexto o momento de criação é de vínculo com a tela, explorando sua dimensão e se apropriando do movimento gerado. “Os trabalhos têm um fio condutor dinâmico, que nos leva à força da vibração, como o pulso e o impulso", completa.

O recifense Gabriel Petribú estudou desenho e pintura na Accademia di Belle Arti di Firenze, na Itália, conciliando sua vida entre os dois países desde 2005. Com diversas premiações internacionais, entre elas o 2 Prêmio Lorenzo il Magnifico, Mixed Media/XI Florence Biennale/Florença (2017), participou das mostras coletivas da APG, Ressignificados (2020) e Mistérios do Planeta (2019). Também em 2019, expôs Visioni di un Tardigrada; e dois anos antes, na Florence Biennale / Padiglione Spadolini, ambas exposições em Florença (Itália).

SERVIÇO
(IM)PULSO, de Gabriel Petribú 
Onde: Arte Plural Galeria (Rua da Moeda 140, Bairro do Recife)
Visitação: a partir desta quarta-feira (28), de segunda a sexta, das 9h às 19h
Quanto: Acesso gratuito
Informações: (81) 3424-443
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Air France e Airbus serão julgadas pelo voo 447 Rio-Paris
Manhã na Clube com Rhaldney Santos -  12/05
Anvisa recomenda suspender vacinação da AstraZeneca para grávidas
Anticorpos contra Covid-19 permanecem no sangue por pelo menos oito meses
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco