Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

ARTE

Cais do Sertão conversa sobre a Oficina Brennand no quadro Papo de Museu

Publicado em: 20/04/2021 14:02

Oficina Francisco Brennand (Foto: Hesíodo Góes/Divulgação)
Oficina Francisco Brennand (Foto: Hesíodo Góes/Divulgação)

O perfil do Instagram do Cais do Sertão (@caisdosertao) dedica a faixa semanal Papo de Museu, que vai ao ar nesta quinta-feira (22), ao tema A Oficina Brennand como Lugar de Integração de Saberes. A convidada é a assistente de curadoria da Oficina Brennand, Rita Vênus. Os internautas poderão conferir a live pela rede social do museu a partir das 17h.

"Neste momento em que o espaço se encontra fechado pela medidas restritivas do Governo de Pernambuco, estamos promovendo muitas ações por meio de atividades nas redes sociais (YouTube, Instagram, Spotify), trazendo novidades e informações para o público do Cais do Sertão. E Papo de Museu traz essa conexão entres os espaços culturais”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

O bate-papo será mediado pela educadora do museu Viviane Sampaio. A convidada, Rita Vênus, é graduada em Museologia pela UFPE e foi curadora do Festival Janela Internacional de Cinema do Recife (2018-2019).

Mais sobre a Oficina
Localizada no bairro da Várzea, a Oficina Francisco Brennand foi fundada em 1971 pelo artista pernambucano Francisco Brennand (in memoriam). O espaço é considerado um complexo monumental (museu/ateliê), com aproximadamente duas mil obras, entre esculturas, murais, painéis, pinturas, desenhos e objetos cerâmicos. Brennand tinha como principal temática das obras, a origem da vida e a eternidade das coisas.

A Oficina conta com espaços como a Accademia (Pinacoteca), o Anfiteatro, o Salão de Esculturas, o Templo Central, o Templo do Sacrifício, o Estádio (espaço destinado à realização de eventos), auditório, capela Imaculada Conceição, projetada pelo arquiteto, loja de souvenirs e objetos utilitários, café, além de jardins projetados por Burle Marx. Devido às medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado no combate à Covid-19, o espaço se encontra fechado para visitação.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Anvisa recomenda suspender vacinação da AstraZeneca para grávidas
Anticorpos contra Covid-19 permanecem no sangue por pelo menos oito meses
Manhã na Clube - Entrevista com Rodrigo Maia e Gilson Machado Neto
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco