Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Banda recifense Guma lança primeiro single de novo projteto

Publicado em: 30/04/2021 16:53 | Atualizado em: 30/04/2021 16:56

 (Foto: Moema França/Divulgação)
Foto: Moema França/Divulgação

A banda recifense Guma, que ficou conhecida na cena pernambucana com o disco Cais (2018), lançou nesta sexta-feira (30) o single Jugular, que passeia por linhas melódicas do rock, com cordas e sintetizadores retrôs que carregam um universo pop. É o primeiro trabalho de uma série de três lançamentos agendados para o primeiro semestre de 2021. Essas novidades consolidam o conceito do segundo álbum do grupo.

Em maio, o single ganhará um videoclipe dirigido pelo cineasta pernambucano Felipe André Silva (Passou, Santa Monica e Cinema Contemporâneo) e incentivado pelo edital de Criação, Fruição e Difusão da Lei Aldir Blanc - LAB PE.

Jugular passeia por referências como a cearense Cidadão Instigado, o francês Serge Gainsbourg e, de acordo com a banda, chega até aos refrões que relembram musicais da Disney. A letra focaliza o amor romântico sob o ponto de vista de um narrador externo. A identidade visual do próximo álbum também já é antecipada pela capa do single, com ilustração futurista feita pela artista recifense Marila Cantuária. Continua após o vídeo


"A canção alia por um lado um aceno à música pop, pelos refrões e versos repetidos, e por outro um desejo de seguir experimentando, como na mistura entre o pop e R&B com a adição de instrumentos de percussão, como repique e cabaça", diz o guitarrista Carlos Filizola, que assina a produção da faixa. Katarina Nápoles (voz) e Caio Wallerstein (bateria) completam a formação.

Após o lançamento do clipe Destilado (2019), que alcançou quase 20 mil visualizações no YouTube, a banda também passou a apostar mais no audiovisual. Além da direção e do roteiro de Felipe André Silva, o clipe terá uma narrativa coreografada pelo dançarino Dante Olivier, dançada em parceria com Victor Lopes. Ainda neste semestre, Guma também realizará uma live sessions no histórico Hotel Central, na Boa Vista. 

Com o álbum Cais, a Guma circulou por festivais como No Ar Coquetel Molotov, Rec’n’Play e Play The Movie. Em 2019, ainda se apresentou em Natal, Fortaleza, Limeira e São Paulo - dentro da programação da SIM São Paulo. Durante o período de isolamento social, a banda lançou o single Braba (2020) e apresentou-se em lives como Festival Fico em Casa e ¼ Club. No início de 2021, o grupo ainda lança Terras de Aiocá, single com participação e produção da cantora e compositora Alessandra Leão, e uma live session inédita para a nova Paraíso Astral.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Resumo da semana: briga por terceira via em 2022, adeus a Paulo Gustavo e vacinação de gestantes
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco