Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

LITERATURA

APL convida Antônio Campos para conversa sobre mercado editorial na era digital

Publicado em: 20/04/2021 15:55

Antônio Campos, presidente da Fundaj (Foto: Divulgação)
Antônio Campos, presidente da Fundaj (Foto: Divulgação)

A Academia Pernambucana de Letras (APL) realizará na próxima segunda-feira (26), a partir das 16h, o bate-papo As tendências do mercado editorial e do livro, com Antônio Campos, escritor e presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). A transmissão será realizada no canal do YouTube da Fundaj. A atividade integra as comemorações do Dia Internacional do Livro, celebrado no dia 23 de abril.

Para Campos, o cenário da pandemia agravou ainda mais a realidade de produções impressas. "Ninguém, nos meios editoriais do Brasil e de outros países de forte tradição na indústria de livros, suspeitaria, mesmo, dos acontecimentos cataclísmicos dessa nova pandemia. Se a época do livro impresso vinha sofrendo há mais de uma década, o que dizer?", avalia Campos, autor de títulos como Diálogos no mundo contemporâneo (2016) e detentor da cadeira nº 25 da APL.

Em sua participação, o presidente da Fundaj refletirá também os impactos financeiros para escritores, editores, executivos e livrarias. Além do que intitulou de "novo mundo". "Diante dessa realidade que temos de enfrentar, terei que me render, sem negar os meus hábitos de leitura [de livros impressos], à evolução tecnológica. É um fenômeno crescente em todas as esferas do conhecimento humano e científico. O presente e futuro são digitais e um dos principais motores do crescimento cultural é o livro, seja qual for o seu formato. O livro como elemento imprescindível na construção das civilizações modernas", conclui.

SERVIÇO
As tendências do mercado editorial e do livro, da APL com Antônio Campos
Quando: segunda-feira (26), a partir das 16h
Onde: Transmissão no canal oficial da Fundaj, no YouTube
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Air France e Airbus serão julgadas pelo voo 447 Rio-Paris
Manhã na Clube com Rhaldney Santos -  12/05
Anvisa recomenda suspender vacinação da AstraZeneca para grávidas
Anticorpos contra Covid-19 permanecem no sangue por pelo menos oito meses
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco