Viver
FAMOSOS
Secretário cobra engajamento social de Ivete Sangalo, que rebate: 'Me respeite!'
Publicado: 29/03/2021 às 15:25

/Foto: Reprodução de Vídeo e Secretária de Saúde da Bahia/Divulgação
O secretário estadual de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, utilizou o Twitter para cobrar um maior engajamento em questões sociais por parte da cantora Ivete Sangalo, na noite do último domingo (28). Ele escreveu depois que Ivete realizou uma publicação em homenagem ao Dia do Fã: "Você deveria ser mais envolvida em questões sociais. O Brasil está no caminho do colapso na saúde. O que você fez para ajudar a evitar?".
A artista se mostrou bastante incomodada com a situação e fez uma série de postagens afirmando que Fábio Vilas-Boas não a conhece. "Me respeite!!. O Sr definitivamente desconhece os meus feitos", escreveu a cantora. “Não me faça ensinar o seu trabalho, pois não permitirei que faça o meu", finalizou.
Com a resposta de Ivete, Vilas-Boas apagou a publicação e pediu desculpas, além de reafirmar o respeito e admiração que tem pelo mundo artístico e cultural. "Se fui mal interpretado, peço desculpas", escreveu o secretário.
Apesar das acusações de falta de engajamento feitas por Fábio Vilas-Boas, o governador da Bahia anunciou, na última sexta-feira (27), que Ivete havia doado mil camas box e cinco mil roupas de cama para pacientes infectados pela covid-19. Além das doações, a cantora recentemente publicou no Instagram que tem aderido ao isolamento social e pediu para que os seguidores fizessem o mesmo.
Boa tarde, sr Secretário de saúde da Bahia Fábio Vilas Boas.
— Ivete Sangalo (@ivetesangalo) March 28, 2021
Venho por meio dessa rede social, a qual o Sr utilizou para revelar o quanto pouco me conhece e o quanto pouco conhece a cerca da maneira que trabalho e da forma que realizo as atividades as quais me disponho!
Internautas lembram posicionamentos anteriores da cantora
A discussão repercutiu na internet, que já havia se mostrado insatisfeita anteriormente com o silêncio de Ivete Sangalo em relação à pandemia e ao governo. Aproveitando a fala “não gosto de politicagem” feita pela cantora, os internautas lembraram momentos em que a artista se envolveu com política. Um dos eventos mais citados foi a participação de Ivete durante o Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, ou Cansei, criado por opositores do governo Lula, em 2007.
Nas fotos do evento, a cantora aparece ao lado de outros artistas brasileiros como Hebe, Susana Vieira, Regina Duarte, Paulo Vilhena e Carlos Alberto de Nóbrega.
Ivete: Não gosto de politicagem
— Marcos Kalil (@marcoskalil) March 28, 2021
Também Ivete: movimento Cansei, 2007 https://t.co/Iky3cVSjNm pic.twitter.com/sx6XGai6Vv
Últimas

Mais Lidas
