Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Pernambucano Pedrosa DJ reúne músicos brasileiros para faixa com referências retrô

Publicado em: 23/02/2021 16:50 | Atualizado em: 23/02/2021 16:51

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O pernambucano Pedrosa DJ lançará, nesta sexta-feira (26), a faixa Prelúdio do Baile, que reuniu registros feitos em três estados brasileiros: João Carlos Araújo (Violoncelo – Orquestra Sinfônica do Recife), Guila (Contrabaixo - Lenine) e Márcio Oliveira (N Zambi - Trompete). Toda essa instrumentalidade se une aos loops, beats, samples, efeitos e timbres característicos do pop contemporâneo, resultando em um som colorido e relaxante.

Com mixagem do conhecido Carlos Trilha, no Órbita Studio (RJ), e masterização de Gustavo Lenza, no Estúdio La Nave (SP), o single será lançado nas plataformas digitias pelo selo Rio Doce Piedade Mix.

O “prelúdio” é um termo comum da ópera, e geralmente anuncia algo grandioso. Nesse caso, o single é uma prévia do álbum Ansiolírico (título provisório), que reúne produções de Pedrosa com vários músicos brasileiros. “O intento não é ser grandioso e dramático como as óperas. O único compromisso deste prelúdio para as pistas de dança, é com a leveza e descontração. O disco completo, quando finalizado, aparecerá primeiro nos apps de música, e posteriormente em vinil”, diz o artista. 

Atualmente morando em São Paulo, o produtor pernambucano acredita que Prelúdio do Baile somará com uma produção musical que vem sendo realizada por DJs e produtores nacionais.

Ouça um trecho:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Atividades econômicas proibidas em 63 municípios do Agreste e Sertão
Brasil aprova uso definitivo da vacina da Pfizer, mas imunizante ainda não está disponível
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco