Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CULTURA

Novo episódio do podcast Raízes Sertanejas reflete sobre mulheres no cangaço

Publicado em: 17/02/2021 11:55

O programa é idealizado e produzido pelo Centro Cultural Cais do Sertão (Foto: Divulgação)
O programa é idealizado e produzido pelo Centro Cultural Cais do Sertão (Foto: Divulgação)

O podcast Raízes Sertanejas, do Cais do Sertão, que explora fortemente a cultura nordestina, apresenta, no episódio desta quarta-feira (17), dados sobre a história dos líderes nordestinos, da entrada das mulheres e das mais variadas expressões artísticas. A conversa será guiada pela educadora do museu, Viviane Sampaio, e está disponível no Spotify.

O episódio Cangaço, História e Estética, tem como foco a reflexão acerca dos líderes antecessores a Lampião, as primeiras vanguardas artísticas que impactaram a cultura sertaneja e os primeiros registros de mulheres que integraram o movimento do cangaço. O podcast Raízes Sertanejas foi idealizado e realizado pelo músico-educador da casa, Diogo do Monte, por meio da Lei Aldir Blanc.

Além do podcast, o internauta interessado em cultura popular pode navegar nas playlists temáticas do Spotify do Cais. Há seleções variadas, desde repertórios dedicadas ao Rei do Baião, como Luiz Gonzaga, Gonzaga em Outras Vozes e O Sertão cantado por Gonzaga, a listas com sucessos de músicos da cena local, a exemplo de Cristina Amaral e Quinteto Violado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/03
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco