Diario de Pernambuco
Busca

LUTO

Morre o músico pernambucano Kayto, da banda Som da Terra, aos 60 anos

Publicado em: 18/02/2021 17:54 | Atualizado em: 18/02/2021 18:54

Músico Kayto em Caruru, em 2016 (Foto: Facebook/Reprodução)
Músico Kayto em Caruru, em 2016 (Foto: Facebook/Reprodução)

O músico, compositor e produtor pernambucano Carlos Alberto, conhecido como Kayto, faleceu nesta quinta-feira (18), após sofrer um infarto fulminante. Ele era integrante do grupo Som da Terra, que tem mais de 45 anos de estrada na cena musical do estado. O artista, que era responsável por violão e vocais da banda, foi encontrado morto em casa após ligar para um amigo para informar que estava com pressão alta.

A informação sobre a morte foi inicialmente divulgada por Rominho Pimentel, vocalista e percussionista do Som da Terra, e posteriormente confirmada pela assessoria de imprensa do grupo. O velório será realizado nesta sexta-feira (19), a partir das 8, no cemitério de Santo Amaro, área central do Recife. O entero está marcado para às 11h30.

"Uma perda irreparável para toda a banda e para a música pernambucana. Vai deixar saudades sim. Uma grande figura, um ser humano fantástico e um grande músico, cantor e compositor", disse Rominho, em publicação nas redes sociais. A banda também publicou uma nota sobre a perda: "Kayto era produtor, músico, violonista e compositor. Um profissional com muitas veias artistas, que encantava a todos com sua alegria. Neste difícil momento de dor, a Banda Som da Terra se solidariza com todos os familiares e amigos."

Recentemente, Kayto ambém era produtor do programa Pernambuco na TV. Em 2016, o Som da Terra perdeu o guitarrista Apolo Batista de Lima, conhecido como Apolo Natureza.

Confira a nota do Som da Terra na íntegra:

"É com muita triste que a Banda Som da Terra comunica o falecimento de um dos seus mais queridos integrantes, que fazia parte do grupo há mais de 40 anos, Carlos Alberto Rocha, mais conhecido como Kayto. Carlos Alberto faleceu nesta quinta-feira (18). Até o momento, a causa da morte ainda está sendo investigada. O que se sabe até agora é que Kayto foi encontrado desfalecido em casa, logo após ligar para um amigo e informar que estava com a pressão alta. 

Kayto era produtor, músico, violinista, compositor. Um profissional com muitas veias artistas, que encantava a todos com sua alegria. Neste difícil momento de dor, a Banda Som da Terra se solidariza com todos os familiares e amigos”.

Confira a publicação de Rominho Pimentel:

Queremos informar a todos os fãs da banda Som da Terra o falecimento inesperado de nosso violonista Kayto, acontecido há...

Publicado por Rominho Pimentel em Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Queremos informar a todos os fãs da banda Som da Terra o falecimento inesperado de nosso violonista Kayto, acontecido há...

Publicado por Rominho Pimentel em Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL