MÚSICA

Luísa Sonza, Anitta e Pabllo Vittar mergulham no universo gamer em Modo Turbo

Publicado em: 22/12/2020 07:00 | Atualizado em: 22/12/2020 15:13

 (Foto: Pedrita Junckes/Divulgação)
Foto: Pedrita Junckes/Divulgação

Modo Turbo, nova canção de Luísa Sonza em parceria com Anitta e Pabllo Vittar, foi lançada juntamente com um clipe na noite desta segunda-feira (21). Com direção do duo Alaska (a dupla Marco e Gustavo) e produzido pela Iconoclast Brasil, o vídeo tem inspiração na cultura gamer, com estéticas que também são próximas do k-pop, dos animes e do RPG. A produção musical de Rafinha RSQ e Rennan da Penha deve integrar o segundo álbum de estúdio da Sonza, que deve ser lançado no primeiro semestre de 2021.

Na noite da segunda, momentos antes do lançamento, o trio de divas realizou uma coletiva com jornalistas brasileiros e de outros países da América Latina na plataforma Zoom. "Há três anos eu estava fazendo covers de Anitta e de Pabllo, então tê-las agora em uma música minha é uma pressão, mas não é ruim. É como uma gratidão, uma responsabilidade muito grande. Uma responsabilidade que qualquer um queria", disse Luisa Sonza, sobre as expectativas dos fãs pela parceria.

A dona do hit Braba também explicou como nasceu uma parceria: "Eu estava com o Rafinha RSQ, fazendo outro projeto. Ele me mostrou a base dessa música, que é dele com o Rennan da Penha. Eu falei: 'Me dê agora essa base, ela é tudo'. Fizemos a letra na minha casa." O produtor Rennan da Penha também mandou a música para Anitta, que também se interessou e descobriu que Luísa já ia gravá-la: "Eu mandei uma mensagem para Luísa na hora. Falei para chamarmos a Pabllo, pois iria ser um ‘kill’. Ela adorou." (Continua após o vídeo)



Anitta também foi responsável pelo conceito "gamer" do clipe. "Eu já estava tão imersa que só pensava nisso. Meus sonhos já são em desenho animado”, disse a carioca, que atualmente tem usado a plataforma Facebook Gaming. "Esse é um trabalho novo, uma estética nova, um momento novo. No clipe demos tudo o que podíamos dar. O que não fizemos esse ano pegamos e fizemos agora”, brincou Pabllo Vittar. "Buscamos referências também no RPG, escolhemos coisas que fossem as nossas caras. Eu me inspirei em mim. O que eu gosto? O que combina comigo?", continuou a cantora e drag queen.

O universo dos games também inspirou os figurinos. "Eu queria algo meio elfo, algo meio esvoaçante. Mas também tive inspiração em mim mesma", disse Luísa. Anitta afirmou que enviou "skins" (roupas de personagens de jogos como Free Fire) para o seu estilista. "Podemos usar esses looks depois. Esse é um mercado muito forte, era uma forma de fazer negócios com as nossas skins", afirmou Anitta, mostrando um lado empreendedor. "Nem olhamos o look um da outra antes de gravar, fizemos baseado nos jogos que jogamos. Existem muitas skins, você escolhe o que quiser e a outra pessoa da equipe nem sempre vai estar combinando com o seu", ressalta.

Sobre os figurinos, as divas também negaram uma suposta inspiração no universo de Chromatica, álbum da norte-americana Lady Gaga, algo bastante comentado nas redes sociais. "O pop é o popular, é a tendência, é uma coisa que às vezes acontece sem a gente nem notar. [...] A cultura pop está em todos os lugares, é uma cultura de audiovisual, as coisas acontecem parecidas", disse Luísa.

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