Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

TV

Com lançamento de Bridgerton, Netflix indica oito séries de época

Publicado em: 22/12/2020 16:51 | Atualizado em: 22/12/2020 16:13

Mank, Bridgerton (lançamento) e The Last Kingdom aparecem na lista (Foto: Netflix/Divulgação)
Mank, Bridgerton (lançamento) e The Last Kingdom aparecem na lista (Foto: Netflix/Divulgação)

A Netflix lançará, nesta sexta-feira (25), a série Bridgerton, ambientada na alta sociedade britânica do século 19, mostrando os cortejos e os conflitos daquela época, incluindo as crônicas mais escandalosas da sociedade de Lady Whistledown. Por conta desse lançamento, a plataforma preparou uma lista de produções de época de seu catálogo. Confira:

BRIDGERTON (período: 1814)
Estreia em 25 de dezembro
Sobre Bridgerton:

Criada por Chris Van Dusen, da produtora Shondaland, a série Bridgerton acompanha Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), filha mais velha da poderosa família Bridgerton, que precisa conseguir um bom casamento, mas também espera encontrar o verdadeiro amor. Em Londres, no Período Regencial, esse sonho parece impossível. Ainda mais quando o irmão começa a descartar todos os pretendentes, e a misteriosa Lady Whistledown espalha fofocas sobre ela na alta sociedade. É aí que entra o rebelde Duque de Hastings (Regé-Jean Page), solteiro convicto e cobiçado por todas. Apesar de dizer que não querem nada um com o outro, surge uma forte atração entre os dois, que precisam lidar com essa relação cheia de joguinhos psicológicos e com as expectativas da sociedade para o futuro deles.

THE CROWN (período: 1947 - 1980)
Sobre The Crown - Temporada 4:
No final da década de 1970, a rainha Elizabeth (Olivia Colman) e sua família estão preocupadas em proteger a linha de sucessão e precisam encontrar uma noiva adequada para o príncipe Charles (Josh O’Connor), que ainda está solteiro aos 30 anos. No âmbito político, a nação começa a sentir o impacto das políticas polêmicas da primeira mulher à frente do Parlamento, a primeira-ministra Margaret Thatcher (Gillian Anderson), aumentando a tensão entre ela e a rainha, já que Thatcher direciona o país para a Guerra das Malvinas. O romance de Charles com a jovem Lady Diana Spencer (Emma Corrin) é o conto de fadas de que o povo britânico tanto precisa, mas no palácio, a família real está cada vez mais dividida.

O GAMBITO DA RAINHA (período: 1960)
Sobre O Gambito da Rainha:
Baseada no romance de Walter Tevis, a minissérie da Netflix O Gambito da Rainha mostra o verdadeiro custo da genialidade. A história acompanha a trajetória de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma jovem abandonada em um orfanato do Kentucky no final dos anos 1950. Ela descobre que tem muito talento para o xadrez, mas fica viciada nos calmantes oferecidos pelo Estado para tranquilizar os órfãos. Atormentada pelos próprios demônios, alimentados por um coquetel de remédios e obsessões, Beth começa a chamar a atenção com suas habilidades e decide superar as barreiras do mundo masculino das competições de xadrez. A minissérie foi escrita e dirigida por Scott Frank, duas vezes indicado ao Oscar. Na produção executiva, estão Frank, William Horberg e Allan Scott, que também foi um dos criadores. O elenco conta com Anya Taylor-Joy, Marielle Heller, Thomas Brodie-Sangster, Moses Ingram, Harry Melling e Bill Camp.

STRANGER THINGS (período: 1980)
Sobre Stranger Things 3:
O verão de 1985 promete ser quente em Hawkins, Indiana. As férias chegaram e a cidade ganhou um shopping novinho em folha. A garotada já deixou a infância para trás. Namoros complicam a dinâmica do grupo, e eles precisam descobrir como crescer sem perder as amizades. Em meio a tudo isso, o perigo está à espreita. A cidade é ameaçada por novos e velhos inimigos, e a turma aprende que o mal nunca acaba, só evolui. Agora, eles terão que se unir para sobreviver e lembrar que a amizade é sempre mais forte do que o medo.

ENOLA HOLMES (período: 1884)
Sobre Enola Holmes:
Inglaterra, 1884. Uma vida está prestes a mudar. Na manhã de seu 16º aniversário, Enola Holmes (Millie Bobby Brown) descobre que a mãe (Helena Bonham Carter) desapareceu, deixando para trás apenas uns presentes estranhos, sem qualquer pista do seu paradeiro. Por conta disso, ela acaba aos cuidados dos seus irmãos Sherlock (Henry Cavill) e Mycroft (Sam Claflin), que decidem mandá-la para uma escola de meninas de classe alta. Indignada, ela foge e vai sozinha procurar a mãe em Londres. E é aí que começa a descobrir um mistério envolvendo um jovem lorde fugitivo (Louis Partridge) que pode mudar os rumos da História e transforma Enola em uma investigadora de respeito que chega a superar o famoso irmão. Baseada na famosa série de livros de Nancy Springer, Enola Holmes é uma aventura dinâmica e cheia de mistério que apresenta uma concorrente de peso para o maior detetive do mundo: sua própria irmã. O jogo começou.

MANK (período: 1930)
Sobre Mank:
A Hollywood da década de 1930 é vista através do olhar crítico de Herman J. Mankiewicz, um roteirista que sofre com o alcoolismo enquanto corre para terminar o roteiro de Cidadão Kane para Orson Welles.

THE LAST KINGDOM (período: 860 - 910)
Sobre The Last Kingdom - Temporada 4:
Enquanto Alfredo, o Grande, defende seu reino de invasões nórdicas, Uhtred – um saxão criado por vikings – planeja reivindicar o que é seu por direito. Na quarta temporada, a saúde de Alfredo declina, colocando em risco o sonho de uma Inglaterra unida. Uhtred precisa assumir o comando para enfrentar uma nova ameaça, o dinamarquês Sigrid.

BÁRBAROS (período: 9 d.C)
Sobre Bárbaros:
Dividido entre o poderoso império em que foi criado e a própria tribo, um oficial romano arquiteta um confronto épico que pode mudar a história.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco