Diario de Pernambuco
Busca

LEI ALDIR BLANC

Secult-PE realiza plantões para auxiliar gestores municípios com a Lei Aldir Blanc

Publicado em: 16/10/2020 12:30

Iniciativa começa nesta sexta-feira (16) e se repetirá nos dias 19, 21 e 23 de outubro  (Foto: Bruna Costa/DP FOTO)
Iniciativa começa nesta sexta-feira (16) e se repetirá nos dias 19, 21 e 23 de outubro (Foto: Bruna Costa/DP FOTO)

Com o objetivo de auxiliar os gestores dos municípios pernambucanos no uso do Mapa Cultural de Pernambuco para execução da Lei Aldir Blanc, a Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) realiza, a partir desta sexta-feira (16), uma série de plantões semanais. Os plantões seguem na próxima segunda (19), quarta (21) e sexta-feira (23), e acontecerão sempre das 16h às 18h, via Google Meet. O link da reunião será enviado por e-mail 15 minutos antes da hora prevista para começar.

O órgão presta assistência relativa ao subsídio dos espaços e das organizações culturais; e editais, chamadas públicas e prêmios para propostas realizadas e transmitidas, preferencialmente, em meios digitais e online. A mediação será feita por Agricelia Genuíno, da Coordenação dos Municípios para execução da Lei Aldir Blanc na Secult-PE, e ministrada por Daniel Leão, consultor do Sesc Pernambuco (Sesc-PE) no suporte aos municípios. De acordo com Agricelia, 13 municípios já lançaram suas oportunidades e mais de 150 assinaram o termo de cooperação para uso do Mapa Cultural de Pernambuco na execução da Lei Aldir Blanc.

O Sesc-PE também atua ao lado da Secult-PE, oferecendo de 14 unidades espalhadas em 13 municípios para o atendimento ao público que precisa de algum suporte, tanto os profissionais da cultura que estão em busca da Renda Básica Emergencial como os gestores municipais que precisarem de ajuda na elaboração dos seus editais. Há ainda o suporte por meio do telefone 81 3184-3018 (apenas WhatsApp), ou através do site: www.cultura.pe.gov.br/leialdirblanc.

SERVIÇO
Plantões semanais para suporte aos gestores municipais no uso do Mapa Cultural de Pernambuco
Quando: sexta-feira (16), segunda-feira (19), quarta-feira (21) e sexta-feira (23); sempre das 16h às 18h
Onde: Plataforma Google Meet | Link enviado por e-mail 15min antes da hora prevista pra começar
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL