Clouds28° / 29° C

RÁDIO

Programa de rádio debate processo de ensino e aprendizagem com uso de tecnologias

Publicado em: 23/10/2020 10:47 | Atualizado em: 23/10/2020 10:48

Marco Mondaini é diretor do Núcleo de Televisão e Rádio Universitárias (Foto: Divulgação)
Marco Mondaini é diretor do Núcleo de Televisão e Rádio Universitárias (Foto: Divulgação)

O programa Trilhas da Democracia, fruto de projeto de extensão da Universidade Federal de Pernambuco e com exibição Rádio Brasil de Fato nas sexta-feira, às 13h, e nos domingos, às 10h40, debaterá o tempo de aprendizagem flexível. As convidadas desse episódio são Ângela Amaral, professora do Departamento e do Programa de Pós-Graduação de Serviço Social da UFPE e a professora do Departamento de Serviço Social da UnB, Taíse Negreiros. 

O programa é baseado na tese de Taíse Negreiros, que sob orientação da Professora Ângela Amaral, ganhou o prêmio CAPES de tese 2019 na área de Serviço Social, com o tema TEMPO DE APRENDIZAGEM FLEXÍVEL: as novas tendências de aprendizagem medidas pelo uso das tecnologias da informação e comunicação para a classe trabalhadora.

O episódio da semana levanta a discussão de como durante a pandemia, com a adesão ao ensino remoto pelas instituições de ensino. O debate acerca do uso de recursos tecnológicos no processo de aprendizagem foi aprofundado e como esse contexto tem relevado desigualdades. Outro tema abordado é a crescente presença dos grandes conglomerados da área da tecnologia da informação e da comunicação nas instituições de ensino superior, inclusive nas públicas.

O Trilhas da Democracia também pode ser acompanhado pelo site radio.brasildefato.com.br ou ainda todo domingo na Tv 247 (17 horas), TV Pernambuco (19h) e TVT (21h30).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua