Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

Música

Festa pernambucana em tributo a Fela Kuti terá edição virtual gratuita

Publicado em: 14/10/2020 15:08

Jadson Nobre e DJ Soma são os anfitriões da noite (Fotos: Divulgação)
Jadson Nobre e DJ Soma são os anfitriões da noite (Fotos: Divulgação)

Em vida, Fela Kuti inspirou artistas em todo o mundo ao mesclar jazz, funk, percussão africana e swing com críticas sóciopolíticas. A nona edição do evento Fela Day PE, um tributo pernambucano ao multi-instrumentista e ativista nigeriano, será realizada gratuitamente neste sábado (17), a partir das 20h, na plataforma Zoom, através do canal da Rádio Babilônia - onde várias festas virtuais estão acontecendo. Os anfitriões Jedson Nobre e DJ Soma receberão a DJ Makeda e GRASSMASS.

Rodrigo Coelho (nome de batismo do GRASSMASS) é o produtor e fundador do selo UIVO, que tem entre seus parceiros nomes como Arto Lindsay e recentemente vem desenvolvendo um projeto house/disco com o icônico baterista do Azymuth, Ivan Conti Mamão. Em seu currículo também estão COISAS2018, um tributo futurista ao disco primordial de Moacir Santos e sua participação na icónica Red Bull Music Academy de Nova Iorque (2014).

Dj Makeda é produtora no coletivo Maddam Music e também comanda o programa de rádio TECHTRÔNICA, na Rádio Frei Caneca, sobre o universo da música eletrônica. Em seu set, ela trará as novas tendências no novo ritmo africano intitulado AFROBEATS. 

Já Jedson Nobre é um dos membros e fundador da Abeokuta Afrobeat, primeira orquestra do gênero em Pernambuco. Suas apresentações musicais vão além do Afrobeat difundido na Nigéria, apresentando ainda outros estilos musicais do continente africano como o Highlife, Juju Music, Ethiojazz, Sakpata, Sato, Agbadja, Tchenkoumé e Cavacha, estes de países como Ghana, Benin, Mali, Togo, Angola e Etiópia.

SERVIÇO
FELA DAY PE 2020, com Grassmass (SP), Dj JED (ESP), Dj Soma (PE) e Dj Makeda (PE)
Onde: Plataforma Zoom na Rádio Babilônia (https://cutt.ly/radiobabilonia)
Quando: sábado (17), a partir das 20h
Quanto: Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco