Diario de Pernambuco
Busca

TV

Emicida lançará documentário na Netflix em dezembro

Publicado em: 13/10/2020 16:29

 (Foto: Netflix/Divulgação)
Foto: Netflix/Divulgação

O rapper Emicida vai estrear na Netflix. A gigante do streaming anunciou o documentário AmarElo - É tudo pra ontem, que promete contar a história negra do Brasil no último século, mas tem como tema principal a apresentação feita pelo artista no Theatro Municipal de São Paulo. O lançamento está marcado para 8 de dezembro na plataforma.

O enredo do documentário passa por três momentos históricos específicos. São eles a Semana de Arte Moderna de 1922; o ato de fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978, e o show de Emicida no Theatro Municipal de São Paulo. Os três são apresentados na perspectiva dos negros com foco em Emicida explicitando como todos viveram estes eventos.

A apresentação no Theatro Municipal é o mote principal, mas o processo de estúdio do álbum AmarElo também será citado. A intenção é apresentar como MNU e os feitos do grupo fizeram possível o Emicida sonhar e conquistar os espaços que hoje ocupa. É sobre ter negros na elite intelectual e artística brasileira e o caminho do Movimento Negro Unificado das escadarias do Theatro, onde começou, para dentro da sala de espetáculo.

O filme é uma realização da empresa de Emicida, a Laboratório Fantasma, com produção de Evandro Fióti. Quem assina a direção é Fred Ouro Preto. O longa tem previsão de 90 minutos de duração e abre uma parceria entre a Netflix e o Lab Fantasma, que já possui outro projeto confirmado para 2021.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL