Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

TV

Confira opções da maratona gratuita da Netflix no mês das crianças

Publicado em: 02/10/2020 16:48 | Atualizado em: 02/10/2020 16:55

A Caminho da Lua, Enola Holmes e She-Ra e as Princesas do Poder inspiram empoderamento (Foto: Neftlix/Divulgação)
A Caminho da Lua, Enola Holmes e She-Ra e as Princesas do Poder inspiram empoderamento (Foto: Neftlix/Divulgação)

Disponível a partir deste domingo (4), a Estação N - A Feira de Ciências da Netflix será uma opção de comemorar o mês das crianças em um ano que apresentou tantos desafios para pais e filhos. A plataforma inédita, virtual e gratuita para crianças de todas as idades e suas famílias reunirá nomes da Netflix e influenciadores como Larissa Manoela, Felipe Castanhari, Manual do Mundo, Grandes Pequeninos e muitos outros com experimentos científicos e atividades imersivas para todos se divertirem e aprenderem juntos no universo das séries e filmes favoritos. 

Ao todo, serão 12 astros em 3D e 360 graus, cada um representando um título original Netflix. Em cada planeta, as crianças e suas famílias serão recebidas por uma pessoa muito especial: influenciadores e talentos Netflix ligados ao universo infantil, com quem as crianças já têm uma forte conexão nas redes sociais, no cinema ou na TV. Além das boas-vindas à Estação N, eles ainda falam sobre a série ou filme de cada planeta e comandam uma experiência para todos brincarem e aprenderem juntos. Dessa forma, as crianças têm como curtir ainda mais os títulos que gostam e tem a chance de aproveitar um conteúdo exclusivo de seus influenciadores e artistas favoritos. 

Cinco opções para curtir
O Diario separou algumas opções de filmes e séries que inspiram, desde Adora e sua identidade como a heroína She-Ra até Enola Holmes e a aventureira Carmen Sandiego - estas duas últimas presentes na Estação N - A Feira de Ciências da Netflix. Confira:

Enola Holmes
Inglaterra, 1884. Uma vida está prestes a mudar. Na manhã de seu 16º aniversário, Enola Holmes (Millie Bobby Brown) descobre que a mãe (Helena Bonham Carter) desapareceu, deixando para trás apenas uns presentes estranhos, sem qualquer pista do seu paradeiro. Por conta disso, ela acaba aos cuidados dos seus irmãos Sherlock (Henry Cavill) e Mycroft (Sam Claflin), que decidem mandá-la para uma escola de meninas de classe alta. Indignada, ela foge e vai sozinha procurar a mãe em Londres. E é aí que começa a descobrir um mistério envolvendo um jovem lorde fugitivo (Louis Partridge) que pode mudar os rumos da História e transforma Enola em uma investigadora de respeito que chega a superar o famoso irmão. Baseada na famosa série de livros de Nancy Springer, Enola Holmes é uma aventura dinâmica e cheia de mistério que apresenta uma concorrente de peso para o maior detetive do mundo: sua própria irmã. O jogo começou.

A Caminho da Lua
Apaixonada pela ciência, Fei Fei constrói uma nave espacial e parte para a lua determinada a comprovar a existência de uma deusa lendária. Chegando lá, ela acaba assumindo uma missão e descobre uma região habitada por criaturas fantásticas. Dirigido por Glen Keane, um grande nome do mundo da animação, e produzido por Gennie Rim e Peilin Chou, A Caminho da Lua é uma divertida aventura musical que revela o poder da imaginação e mostra a importância de seguir em frente diante do inesperado.

Magos: Contos da Arcadia
O aprendiz de Merlin viaja no tempo e se junta aos heróis de Arcadia em Camelot, às vésperas da batalha entre mundos dominados por humanos, trolls e magia.

She-Ra e as Princesas do Poder
She-Ra e as Princesas do Poder conta a história de Adora (Aimee Carrero), uma órfã que deixa para trás a Horda do Mal ao encontrar uma espada mágica que a transforma na mítica princesa She-Ra. Em sua jornada, ela se une a um grupo de princesas mágicas na derradeira batalha contra o mal e encontra na Rebelião a sua nova família. De autora vencedora do prêmio Eisner e produtora executiva Noelle Stevenson (Lumberjanes, Nimona) e do produtor executivo Chuck Austen (Croods, o Início; Steven Universo), a série de animação com a heroína que foi um ícone das garotas empoderadas dos anos 80 está de volta em uma versão repaginada para uma nova geração de jovens fãs.

Carmen Sandiego
Carmen é uma Robin Hood dos tempos atuais, viajando pelo mundo e roubando da V.I.L.E. para devolver às vítimas dessa organização maligna. Para as autoridades, Carmen é uma criminosa – ou melhor, uma mestra do crime, em razão da escala e do caráter espetacular de seus golpes. Seguindo seus passos, nós descobriremos não só qual é o lugar de Carmen Sandiego no mundo, mas quem de fato ela é.

SERVIÇO
Estação N - A Feira de Ciências da Netflix
Data: disponível a partir de 4 de outubro em www.estacaon.com.br
Compatibilidade: desktop e dispositivos móveis compatíveis com os sistemas operacionais Android e iOS
Classificação: Livre - A partir de 2 anos
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB)
Rhaldney Santos entrevista o engenheiro Celso Cunha
Rhaldney Santos entrevista Victor Assis (PCO)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #177 - Peixeis ósseos e cartilaginosos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco