Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CULTURA POPULAR

Circense Borica participa de bate-papo virtual do Centro Apolo-Hermilo

Publicado em: 02/10/2020 18:01

 (Foto: Reprodução/Facebook)
Foto: Reprodução/Facebook

O diretor circense, pesquisador, palhaço e trapezista Bóris Trindade Júnior, o Borica, é o novo convidado do Projeto Vivências do Centro Apolo-Hermilo que será realizada na próxima segunda-feira (5), a partir das 20h. A conversa circense contará também com a presença do especialista cultural da Prefeitura do Recife, Zezo Oliveira, os atores e gestores culturais Carlos Carvalho, José Manoel e Leda Alves, secretária de Cultura do Recife. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através deste link.

Com inúmeras habilidades no picadeiro, Biroca dei início a sua trajetória circense em 1986, no Circo Escola Picadeiro/SP. Fez parte também da trupe de diversos circos nacionais e internacionais, como Stankovisk, Grande Circo Popular do Brasil, Arcaus, Universidade Livre do Circo, Caravana Cultural da Petrobrás, Circo Escola Picadeiro. Em 1996, fundou, com seu amigo Zezo Oliveira, a Escola Pernambucana de Circo. Atualmente, é diretor artístico do Circo social Uninassau e produtor e diretor circense da Cia Brincantes de Circo.

Este é o quarto encontro do Projeto Vivências, evento virtual que convida profissionais e público das artes cênicas para celebrar personalidades, memórias e histórias que o Recife precisa contar e preservar para as próximas gerações. A ação é realizada pelo Centro de Cultural Apolo Hermilo e Centro de Documentação Osman Lins, mantidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Luta por representatividade: candidatas negras tentam reescrever a história
Resumo da semana: segunda onda da pandemia, drones na eleição e campanha sem aglomeração
Rhaldney Santos entrevista João Paulo (PCdoB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco