Diario de Pernambuco
Busca

CINEMA

Cinemas de shopping já têm data para retomar atividades no Recife

Publicado em: 15/10/2020 16:51 | Atualizado em: 15/10/2020 18:28

UCI Kinoplex Plaza Casa Forte Shopping, Shopping Recife e Shopping Tacaruna no dia 22 de outubro
 (Foto: UCI/Divulgação)
UCI Kinoplex Plaza Casa Forte Shopping, Shopping Recife e Shopping Tacaruna no dia 22 de outubro (Foto: UCI/Divulgação)

Após a liberação do governo de Pernambuco para o funcionamento dos cinemas, concedida no dia 23 de setembro, as salas de exibição de alguns shoppings ganharam data para retorno. O complexo UCI Kinoplex, presente no Plaza Casa Forte Shopping, Shopping Recife e Shopping Tacaruna retornam na próxima quinta-feira (22). O Kinoplex Boa Vista também reabre na mesma data.

A rede Moviemax, situada no Shopping ETC Rosa e Silva, Camará Shopping e Shopping Igarassu, e nas salas Eldorado, em Garanhuns e Cine Royal, em São Lourenço da Mata, voltaram às atividades nesta quinta (15). O Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, segue funcionando deste o fim de semana. Já o Cinemark, Cinépolis e Cinesystem, que funcionam nos shoppings RioMar, Patteo Olinda, Guararapes e Paulista North Way, ainda não divulgaram data de reabertura.

Como medida de segurança, o UCI Kinoplex implementou um sistema de purificação do ar condicionado nas suas salas. De acordo com o comunicado enviado para a imprensa, a rede também intensificou a higienização das salas de exibição e poltronas, e segue o protocolo obrigatório de distanciamento de 2 m entre as poltronas. A utilização de máscaras também é obrigatória nas salas para funcionários e clientes, e o intervalo entre as sessões será ampliado.

O consumo de pipoca e demais produtos de bombonière será permitido apenas dentro das salas. A UCI Kinoplex recomenda a compra online de ingressos, mas para os que preferirem, a compra também poderá ser efetuada em terminais de autoatendimento disponíveis nos complexos. Na entrada das salas, a leitura dos ingressos será feita remotamente, por aproximação do celular ou do papel.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL