Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CINEMA

Cinemas de shopping já têm data para retomar atividades no Recife

Publicado em: 15/10/2020 16:51 | Atualizado em: 15/10/2020 18:28

UCI Kinoplex Plaza Casa Forte Shopping, Shopping Recife e Shopping Tacaruna no dia 22 de outubro
 (Foto: UCI/Divulgação)
UCI Kinoplex Plaza Casa Forte Shopping, Shopping Recife e Shopping Tacaruna no dia 22 de outubro (Foto: UCI/Divulgação)

Após a liberação do governo de Pernambuco para o funcionamento dos cinemas, concedida no dia 23 de setembro, as salas de exibição de alguns shoppings ganharam data para retorno. O complexo UCI Kinoplex, presente no Plaza Casa Forte Shopping, Shopping Recife e Shopping Tacaruna retornam na próxima quinta-feira (22). O Kinoplex Boa Vista também reabre na mesma data.

A rede Moviemax, situada no Shopping ETC Rosa e Silva, Camará Shopping e Shopping Igarassu, e nas salas Eldorado, em Garanhuns e Cine Royal, em São Lourenço da Mata, voltaram às atividades nesta quinta (15). O Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, segue funcionando deste o fim de semana. Já o Cinemark, Cinépolis e Cinesystem, que funcionam nos shoppings RioMar, Patteo Olinda, Guararapes e Paulista North Way, ainda não divulgaram data de reabertura.

Como medida de segurança, o UCI Kinoplex implementou um sistema de purificação do ar condicionado nas suas salas. De acordo com o comunicado enviado para a imprensa, a rede também intensificou a higienização das salas de exibição e poltronas, e segue o protocolo obrigatório de distanciamento de 2 m entre as poltronas. A utilização de máscaras também é obrigatória nas salas para funcionários e clientes, e o intervalo entre as sessões será ampliado.

O consumo de pipoca e demais produtos de bombonière será permitido apenas dentro das salas. A UCI Kinoplex recomenda a compra online de ingressos, mas para os que preferirem, a compra também poderá ser efetuada em terminais de autoatendimento disponíveis nos complexos. Na entrada das salas, a leitura dos ingressos será feita remotamente, por aproximação do celular ou do papel.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Carlos Romeiro, ortopedista
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco