Diario de Pernambuco
Busca

HISTÓRIA

Atriz negra interpretará rainha inglesa Ana Bolena em minissérie britânica

Publicado em: 30/10/2020 17:24 | Atualizado em: 30/10/2020 20:25

 (Foto: Tolga Akmen/AFP)
Foto: Tolga Akmen/AFP

A atriz britânica Jodie Turner-Smith foi anunciada como intérprete da rainha Ana Bolena, esposa do rei Henrique 8º da Inglaterra, numa minissérie de suspense encomendada pela rede de televisão Channel 5. Ela é mais uma artista negra escalada para dar vida a personagens ou figuras históricas, tradicionalmente interpretados por pessoas brancas. Esse movimento visa dar mais representatividade a pessoas negras no cinema.

Segunda esposa do monarca da dinastia Tudor, Ana Bolena foi morta em 1536 na Torre de Londres. A execução da rainha, a mando do seu prório marido, foi resultado de uma batalha perdida para inimigos na corte, como primeiro-ministro Thomas Cromwell. O romance de Henrique VIII e Ana Bolena foi um marco revoluncionário na história da Inglaterra. Ele rompeu com a Igreja Católica em 1533 para se casar com ela depois de se divorciar de Catarina de Aragão. Um dia depois da decapitação de Ana, ele se casou com Jane Seymour. 

"A lenda desta rainha formidável e mãe aguerrida será vista como uma história profundamente humana que ainda é muito relevante para a atualidade", disse criador da série, Turner-Smith. 

A minissérie, escrita por Eve Hedderwick Turner, está sendo produzida pela Fable Pictures. "O drama explorará os últimos meses da vida de Ana Bolena da perspectiva da rainha", disse a Channel 5 em um comunicado. "O drama psicológico a acompanha enquanto ela luta para sobreviver, para garantir um futuro para a filha e para desafiar o patriarcado poderoso que a oprime". 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL