Diario de Pernambuco
Busca

INFLUENCER

Após repercussão, tiktoker diz que relacionamento com garota de 13 anos é mentira

Publicado em: 26/10/2020 19:15

 (Reprodução/ TikTok)
Reprodução/ TikTok
O tiktoker Pietro Riguengo, 19 anos, e a menina de 13 anos com quem supostamente teria um relacionamento, negaram na tarde desta segunda-feira (26/10) que namoram. Os dois, por meio de vídeo publicado no Instagram, disseram que tudo não passou de uma brincadeira, uma “trollagem”.
Pietro, no vídeo publicado na rede social, afirma que os dois têm uma relação de irmão. “Todo mundo que acompanha o canal sabe que a gente tem uma relação de irmão. A gente se respeita muito”, afirma o rapaz.

A garota — cuja identidade o Correio não vai revelar em respeito à menor e ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) — diz que havia sinalizado em um vídeo anterior no Instagram que tudo não passava de uma brincadeira, e que os dois responderam a um comentário também dizendo que era “trollagem”.

O perfil deles no TiKToK, que contava com mais de um milhão de seguidores, foi desativado. No entanto, eles ainda mantêm um canal no YouTube.

Repercussão negativa e contradição
Na manhã desta segunda-feira (26/10), o caso ganhou repercussão no Twitter, e termos como “criança de 12 anos”, “12 anos”, “é crime” e “pedófilo” figuraram nos trending topics da rede social. Especulava-se que a garota tinha 12 anos, mas a menina afirma ter 13. Em um dos vídeos que viralizaram, os dois respondem a perguntas em relação ao namoro.


  


No vídeo em que respondiam perguntas sobre o relacionamento, a menina afirmou que estavam namorando, e que os pais de ambos tinham conhecimento disso. O rapaz complementou dizendo: “E estamos muito felizes”. “Estou ciente do tempo da [nome da menina] e vou respeitar isso”, afirmou Pietro.

Por meio das redes sociais, a mãe da garota comentou sobre a repercussão negativa que o caso ganhou na internet. Em uma publicação também no Instagram, a mulher disse estar ciente de que isso ocorreria por conta dos dois serem figuras públicas.

“Já estávamos preparados para esse ataque. Mas, para quem gosta da gente, fiquem tranquilos: eles estão muito bem e mais felizes do que nunca”, publicou a mãe da menina.

No entanto, após o pronunciamento dos dois de que tudo não passava de uma brincadeira, o story publicado no Instagram da mãe da garota foi apagado. Além do vídeo em que falavam sobre o relacionamento, circula nas redes vídeos em que os dois se beijam.

O que diz a lei
De acordo com o Código Penal brasileiro Art.217-A, ter conjunção carnal ou praticar ato libidinoso com menores de 14 anos, mesmo com consentimento, é crime com pena de reclusão que pode variar de 8 a 15 anos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL