Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CARNAVAL

100 anos: Cariri Olindense realiza concurso para escolher arte da camisa do bloco

Publicado em: 16/10/2020 13:35 | Atualizado em: 16/10/2020 14:12

 (Foto: Hugo Muniz/Divulgação)
Foto: Hugo Muniz/Divulgação
Para marcar o centenário da Troça Carnavalesca Mista Cariri Olindense, a mais antiga de Olinda, a diretoria lançou uma concurso virtual para os foliões confeccionarem a camisa oficial do Carnaval 2021. Ao todo, 44 artistas participaram da disputa. A competição está na fase dos duetos virtuais e conta com a participação do público. A votação acontece no Instagram Stories do bloco.

O designer Berg Gama foi o mais votado no primeiro confronto e garantiu uma vaga na final. Os artistas Hallina Beltrão e André Simões iniciaram a disputa pela última vaga na quinta-feira e Hallina se consagrou finalista nesta sexta. O vencedor que terá a sua arte estampada a camisa será definido neste sábado (17), em live no Instagram do bloco. Além de colorir a camisa, o ganhador recebe R$ 1 mil em dinheiro.

No ínicio do mês de setembro, os interessados enviaram as suas artes inspiradas na trajetória do bloco e foram submetidos a uma seleção técnica, escolhidos por um júri formado por Silvio Botelho, Cecília Canuto, Adriana do Frevo, Leonardo Soares, Raoni Assis e a diretoria do bloco. Também foi levada em consideração a sinopse feita pelos artistas explicando a concepção de seus trabalhos.

Os duelos com votação popular iniciaram nesta semana e confrontaram a artes de seis artistas. Ao final da competição, todos os proponentes poderão fazer parte de uma exposição virtual.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Carlos Romeiro, ortopedista
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco