Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

Música

Trio Mulungu reflete sobre o tempo em novo single

Publicado em: 03/09/2020 12:34 | Atualizado em: 03/09/2020 12:37

Guilherme Assis, Jáder e Ian Medeiros (Foto: Larinha Dantas/Divulgação)
Guilherme Assis, Jáder e Ian Medeiros (Foto: Larinha Dantas/Divulgação)

O trio Mulungu, formado pelos pernambucanos Jáder (vocal) e Guilherme Assis (guitarra) com o potiguar Ian Medeiros (bateria), lançou nesta quinta-feira (3) a faixa Deus tempo, segundo single do álbum O que há lá, que tem previsão de lançamento para novembro deste ano, com incentivo do Funcultura. A música dá continuidade ao que o público conheceu em No ar, single de estreia lançado em maio. A sonoridade é leve, tropical e tem ares psicodélicos, dialogando com uma cena alternativa e autoral brasileira e nordestina.

O single chegou nas plataformas acompanhada por um clipe que busca materializar subjetivamente o personagem Deus Tempo. O vídeo é composto por obras visuais abstratas, feitas a partir de ilustrações do artista plástico pernambucano Gabriel Furmiga e animadas por Guilherme de Lima. O vídeo foi totalmente produzido à distância. Gabriel também assina o projeto gráfico da banda (clique aqui para conhecer o trabalho do artista).

"O single, assim como todo o álbum, vem como um ar bem autorreflexivo, quase como um processo terapêutico. Um olhar que temos do mundo", diz Guilherme Assis, em entrevista. "Deus tempo quer questionar esse imediatismo compulsório que vivemos enquanto sociedade, em que toda demanda é feita para 'ontem'. O bombardeio de informações que chega até nós também estimula essa formação social. A ansiedade e a crise de pânico são grandes problemas do século 21 e nós, enquanto banda, também sentimos isso."

A composição de Deus tempo foi elaborada com Guilherme e Jader bem antes da pandemia, em 2018, mas o lançamento também consegue dialogar com esse contexto. "No começo do ano todo mundo estava com expectativa, tinham planejamentos, mas a casa caiu para todos. Você ter que estar isolado, ter que saber lidar consigo mesmo… Tudo isso dialoga com o tempo."

O clipe teve direção de Gabriel Furmiga e Guilherme de Lima, com roteiro da mesma dupla e Jader, que também assina a produção executiva. O Mulungu nasceu a partir dos encontros musicais de Jáder e Guilherme Assis, que se dividiram espaço em palcos e estúdios devido às bandas Projeto Sal e Barro. A banda criou corpo em 2018, quando o multi-instrumentista Ian Medeiros (da banda Mahmed) veio passar uma temporada no Recife. De um encontro sem compromisso foi nascendo o futuro álbum.

Assista ao clipe de Deus Tempo:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: Dicas de empreendedorismo
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente, diz Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco