Diario de Pernambuco
Busca

CURSO

Sesc Pernambuco abre inscrições para cursos de arte e cultura

Publicado em: 21/09/2020 11:22 | Atualizado em: 21/09/2020 14:07

 (Foto: Luiz Diego/Divulgação)
Foto: Luiz Diego/Divulgação
 
O Sesc Pernambuco adaptou alguns dos seus cursos de cultura, que estão com inscrições abertas, para esse momento de pandemia do novo coronavírus. Os cursos estão disponíveis nas unidades Santo Amaro, Piedade e Goiana, abarcando as linguagens das artes plásticas, dança, música e teatro. Os formulários podem ser preenchidos virtualmente no site www.sescpe.org.br ou no Ponto de Atendimento da unidade.

Em Santo Amaro, todas as aulas (exceto Criações Musicais a partir dos Ritmos Nordestinos, totalmente online) acontecem inicialmente de forma virtual, mas irão se tornar presenciais posteriormente. No Sesc Piedade, todos os cursos são online, exceto Dança de Salão e Violino, que são híbridos. Já na unidade de Goiana, as aulas são presenciais. Além dessas unidades, a do Sesc Casa Amarela também está oferecendo cursos culturais. Teatro, Dança, Música e Artes Visuais possuem turmas em horários variados e voltadas para diferentes idades. 
 
ARTES PLÁSTICAS
No Sesc Santo Amaro há o curso de Estamparia Artesanal. Podem se matricular alunos a partir dos 14 anos. 

DANÇA
O Sesc Piedade está disponibilizando três opções de cursos: a primeira é Dança de Salão e Dança Contemporânea, ambos para pessoas a partir dos 14 anos, e Balé para Crianças voltado para alunos dos 7 aos 11 anos. Já o Sesc Goiana abriu vagas para os seguintes cursos: Dança Contemporânea (14 aos 38 anos), Iniciação à Dança para Crianças (7 aos 13 anos) e Iniciação à Dança para Jovens e Adultos (14 aos 35 anos). 

MÚSICA
A unidade de Santo Amaro está com opções de aulas de Violão, Canto e Criações Musicais a partir de Ritmos Nordestinos. O primeiro é dividido em módulos I e II. Já para as aulas de Canto, há opções de Módulos I e II com duas turmas cada, denominadas A e B. Todos são voltados para alunos a partir dos 14 anos. O Criações Musicais a partir de Ritmos Nordestinos podem ser frequentadas por alunos dos 12 anos em diante. Em Piedade tem violino para alunos a partir dos 14 anos.
 
TEATRO
Em Santo Amaro está com curso de Teatro, que é dividido em dois níveis, Inicial e Avançado. Em ambos, podem pessoas a partir dos 14 anos. Já no Sesc Piedade o Curso de Introdução à Interpretação Realista e o de Construção Cênica a partir de objetos Inanimados são voltados para alunos de 14 anos em diante. Por último, na unidade de Goiana dispõe de Teatro para Crianças dos 9 aos 13 anos. 
 
Exceto os cursos do Sesc Goiana, cujas inscrições devem ser feitas presencialmente no Ponto de Atendimento, as unidades dão a opção de matrícula com preenchimento do formulário de maneira presencial ou virtual. Em Piedade, as pessoas interessadas nos cursos de Dança de Salão e Violino só podem se inscrever presencialmente.

TAGS: sesc | cruso | arte | cultura | pernambuco |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL