Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

LITERATURA

Poeta recifense Lourdes Sarmento lança novo livro em formato digital

Publicado em: 30/09/2020 11:55 | Atualizado em: 30/09/2020 11:59

Lourdes Sarmento (centro) recebendo prêmio na Academia Brasileira de Letras (Foto: Divulgação)
Lourdes Sarmento (centro) recebendo prêmio na Academia Brasileira de Letras (Foto: Divulgação)


Carregado de reflexões pessoais e sentimentos vivenciados, o novo livro Sinfonia das estrelas, da escritora, pesquisadora, jornalista e membro da Academia Pernambucana de Letras, Lourdes Sarmento, será lançado virtualmente nesta sexta-feira (2). Neste dia, a obra estará disponível de forma gratuita no site da editora Edições Novo Horizonte (www.edicoesnovohorizonte.com), depois segue à venda na Livraria Varejão do Estudante (Av. Manoel Borba, 292, Boa Vista).


A publicação também abriga um registro especial, com textos e fotos, da festa de cerimônia de entrega do Troféu Rosa de Píndaro, concedido à poeta pela União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro (UBE-RJ) em outubro de 2019. A escritora foi escolhido para receber a honraria pela relevância do conjunto da obra publicada no âmbito nacional e internacional. O prêmio foi entregue pela poeta Márcia Barroca, presidente da UBE-RJ, no auditório da Academia Brasileira de Letras.


"Receber o Troféu Rosa de Píndaro é algo emocionante. O momento é de regozijo. Outra parte de mim é reflexão, é o gesto de entrar no âmago do meu ser e tentar compreender a grande responsabilidade que mais uma vez se faz presente no meu itinerário, como operária da palavra e responsável pela harmonia, compreensão e paz entre os meus pares", destaca Lourdes em agradecimento à homenagem.

Em discurso realizado durante a festa de cerimônia, o escritor e membro da UBE-RJ, Edir Meireles, destacou a relevante trajetória literária da autora. "Sem dúvida, Lourdes Sarmento é um dos nomes mais respeitados entre os intelectuais do revolucionário Estado de Pernambuco. Merece todas as homenagens e o Troféu Rosa de Píndaro simboliza o reconhecimento da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro. Poeta de Pernambuco, do Brasil e do mundo. Poeta com P maiúsculo, digna de nossa ovação", afirmou o escritor.

Confira a capa do livro:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco