Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

SAÚDE

Paulinho, do Roupa Nova, volta a ser internado depois de transplante de medula

Publicado em: 30/09/2020 14:14

Na semana passada, o músico passou por um transplante de medula óssea (Foto: Reprodução/Instagram )
Na semana passada, o músico passou por um transplante de medula óssea (Foto: Reprodução/Instagram )
Conhecido como Paulinho, o vocalista do Roupa Nova, Paulo Cesar dos Santos voltou a ser internado no Complexo Hospitalar de Niterói, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (29). Na semana passada, o músico passou por um transplante de medula óssea e agora está sendo monitorado sem previsão de alta médica.

Em decorrência de um linfoma, Paulinho, de 68 anos, foi internado na unidade de saúde em 28 de agosto e passou pelo transplante de médula óssea autólogo - no qual as próprias células-tronco do paciente são usadas - em 10 de setembro. Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, no último dia 21 foi detectada a recuperação da médula enxertada e o músico havia deixado o hospital no dia 24.

Ao portal UOL, a assessoria de imprensa do Roupa Nova confirmou o retorno do vocalista ao complexo hospitalar para acompanhamento do estado de saúde de Paulinho, bem como do procedimento realizado. 

Quarenta anos de sucesso
O músico integra o Roupa Nova desde o início, quando a banda ainda chamava Os Famks nos anos 1970. Ele é vocalista e percussionista do grupo. Paulinho é conhecido pelas interpretações de Canção de verão, Whisky a go-go e Linda demais.

Em agosto, o Roupa Nova esteve em Brasília para participar da segunda semana do Drive Show Brasília. A apresentação, em questão, celebrou os 40 anos de sucesso.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco