Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

Nova reprise das nove, novela A Força do Querer já tem data para retornar à Globo

Publicado em: 03/09/2020 15:40 | Atualizado em: 03/09/2020 15:37

 (Foto: Raquel Cunha/TV Globo
)
Foto: Raquel Cunha/TV Globo

A edição especial da novela A Força do Querer, de Gloria Perez, que vai suceder Fina Estampa no horário das nove na TV Globo já tem data de estreia. O folhetim vai ao ar a partir do dia 21 de setembro. Com isso, voltam ao ar os personagens Bibi (Juliana Paes), Caio (Rodrigo Lombardi) e Jeiza (Paolla Oliveira). A decisão de manter os reprises das novela está atrelada aos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus. Há cerca de um mês, foram retomadas as gravações de Amor de Mãe, novela que teve o curso interrompido no início do período de isolamento social. Toda a captação está sendo realizada com restrições, reservando atores em hotéis e seguindo todos os protocolos de segurança. O folhetim deve voltar ao ar em versão reduzida, encerrando em apenas um mês.

Em A Força do Querer, a trama versa sobre o encontro de diferentes personagens que se cruzam e são levados ao limite em um percurso em que a força do querer de um afeta a força do querer do outro. Um dos pontos centrais do enredo é Bibi (Juliana Paes), uma mulher que acredita fortemente na paixão, na adrenalina, na intensidade que hipnotiza e faz com que a pessoa amada seja objeto de todo o desejo e atenção.

No começo da história, ela está noiva de Caio (Rodrigo Lombardi), que conheceu na faculdade de Direito. Bibi o ama, mas não entende a maneira dele amar. Caio vive uma fase profissional promissora e precisa dedicar mais tempo ao trabalho. Bibi não compreende o momento do noivo, reclama que tem ido a todos os eventos sociais sozinha e, durante uma discussão, termina o relacionamento alegando falta de paixão.

A futura advogada troca o conforto material e o amor estável que tinha com Caio para viver a paixão que tanto procura com Rubinho (Emílio Dantas), um estudante de química que trabalha como garçom. Arrasado, Caio decide ir para os Estados Unidos reconstruir a vida. Jeiza (Paolla Oliveira), outra força da natureza, é durona e cheia de garra. Ama o trabalho no Batalhão de Ações com Cães e também sonha se tornar lutadora de MMA. Jeiza quer conquistar os ringues e mostrar que mulher pode fazer o que quiser.

Filha de Cândida (Gisele Fróes), ela é feminina, gosta de se produzir, mas seu comportamento em relação aos homens se difere da maioria das mulheres de seu bairro. Inclusive da própria mãe, que vive atrás de arranjar namorado e acaba se relacionando com tipos que não a valorizam. Jeiza não aceita domínio de namorado algum, principalmente quando envolve sua profissão. E não gosta que a defendam de situações difíceis, como uma cantada mais atrevida, por exemplo.

É ela quem sempre dá as cartas nas suas relações, e não é diferente quando ela conhece Zeca (Marco Pigossi). Aos poucos, Jeiza e Zeca se aproximam e ficam amigos. Da amizade, surge uma grande paixão. Paixão que será sempre marcada pelo temperamento forte dos dois e pelo sentimento de Zeca por Ritinha (Isis Valverde), que por mais que ele tente, não consegue apagar completamente de dentro dele. A história de Ritinha e Zeca, mostrada logo no início da novela, vai desencadear, aliás, muitos dos conflitos da trama.

Os dois jovens vivem em Parazinho, no Pará, e têm um relacionamento desde a adolescência. Porém, enquanto Zeca quer um futuro estável, seguindo sua vida como caminhoneiro, Ritinha vive a euforia da juventude e quer experimentar tudo, conhecer outros lugares e aproveitar tudo o que a vida tem a oferecer. Por isso, quando conhece Ruy (Fiuk), um “estrangeiro” que vive no Rio de Janeiro, não pensa duas vezes e vê nele a oportunidade que ela tanto buscava de ir embora dali. Esse encontro vai mudar para sempre o destino de Ritinha e dar início à saga de Zeca para esquecê-la.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente, diz Bolsonaro
Rhaldney Santos entrevista o empreendedor digital Harry Thorpe, criador da plataforma Miauu
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco