Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CINEMA

Narciso em Férias, filme sobre Caetano Veloso, será lançado na Globoplay

Publicado em: 01/09/2020 17:00

 (Foto: TV Globo/Divulgação
)
Foto: TV Globo/Divulgação

A prisão do cantor e compositor Caetano Veloso em dezembro de 1968, durante a ditadura militar, será retratada no longa Narciso em Férias que terá sua estreia mundial no Festival de Veneza, na próxima segunda-feira, dia 7. No mesmo dia, o filme entra no catálogo da plataforma de streaming Globoplay.

O enredo é permeado por relatos íntimos de Caetano Veloso durante o tempo em que passou na prisão. Ele relembra os dias na solitária, as canções que marcaram o período de confinamento, os episódios vividos com seu amigo Gilberto Gil, preso no mesmo dia. Ao longo da obra, o cantor também lê e comenta uma série de documentos secretos da ditadura inéditos até hoje.

O longa é dirigido por Renato Terra (“Uma Noite em 67”) e Ricardo Calil (“Cine Marrocos”), sendo uma realização Uns Produções, produzido por Paula Lavigne, e coproduzido pela VideoFilmes, de Walter Salles e João Moreira Salles.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Detran-PE realiza ações na Semana Nacional do Trânsito
De 1 a 5: Cuidados na saúde ocular das crianças
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #159 - Lesmas, Minhocas e Planárias
Rhaldney Santos entrevista a ginecologista Altina Castelo Branco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco