Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

LITERATURA

Lançamento virtual da poeta Cida Pedrosa sofre ataques de apoiadores de Bolsonaro

Publicado em: 04/09/2020 10:10 | Atualizado em: 04/09/2020 11:26

 (Foto: Riq de Eça/Divulgação)
Foto: Riq de Eça/Divulgação


O lançamento do livro Estesia, da poeta Cida Pedrosa, realizado no formato digital, foi invadida por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na noite desta quinta-feira (3). Várias pessoas entraram na sala virtual da plataforma Google Meet promovendo xingamentos, ofensas e palavras de baixo calão direcionados à artista pernambucana. Em alguns minutos, os hackers conseguiram desativar os microfones da poeta e passarama transmitir sons de disparos de metralhadora, hino do Exército e postaram ameaças contra comunistas e frases de apoio ao presidente.

"Aqui é Bolsonaro ou não é?", disse um invasor enquanto colocava sons de metralhadora ao fundo. As interrupções seguiram com ofensas aos presentes. Durante o ataque, Cida começa a cantar músicas sobre amor. Sem condições de dar continuidade ao encontro, o evento foi encerrado dentro de alguns minutos e transferido para uma sala criada apenas para os convidados. O lançamento também passou a ser transmitido no YouTube da poeta.

 (Foto: Reprodução/Google Meet)
Foto: Reprodução/Google Meet


"Apesar do ataque, conseguimos realizar o lançamento do livro com sucesso. Porque nós acreditamos na democracia e na arte como a maior janela do livro pensamento para construirmos um mundo melhor. O amor vencerá”, declarou Cida Pedrosa. A poeta é pré-candidada a vereadora do Recife pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Estesia
é uma obra composta por 40 haikais e 40 imagens feitas pela própria autora no período de isolamento social recomendado para conter a pandemia do novo coronavírus. As imagens foram registradas durante passeios com o cachorro nos arredores da residência, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Os registros evidenciam ruas vazias, que saíram da agitação para o silêncio, com poucos carros, lojas fechadas, motociclistas de aplicativos de entrega e moradores de rua. Toda a renda obtida com a venda do livro será destinada à União Brasileira de Mulheres, dentro da campanha "Distribua amor, doe alimentos".


Saiba mais:
Poeta Cida Pedrosa lança livro inspirado na sua relação com o Recife pandêmico

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco