Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

PROTESTO

Kim Kardashian boicota Instagram e Facebook contra discursos de ódio

Publicado em: 16/09/2020 18:18

Em seu perfil no Instagram, Kim conta com 188 milhões de seguidores (Foto: Reprodução )
Em seu perfil no Instagram, Kim conta com 188 milhões de seguidores (Foto: Reprodução )
"Rainha" das redes sociais, a socialight Kim Kardashian congelou, por 24h, suas contas no Facebook e no Instagram em protesto contra a disseminação "de ódio e desinformação". Ela se junta a dezenas de celebridades como os atores Leonardo DiCaprio, Sacha Baron Cohen e Jennifer Lawrence, além da cantora Katy Perry. O movimento faz parte da campanha #StopHateforProfit (pare o ódio em nome do lucro, em tradução livre), organizada por ativistas de direitos civis.

"Não posso ficar parada enquanto essas plataformas seguem permitindo a disseminação do ódio, propaganda e desinformação - criados por grupos que querem semear a divisão e rachar os EUA", escreveu Kim em seu perfil no Intagram, que conta com 188 milhões de seguidores. 

O movimento é uma forma de pressionar o Facebook, que também é dono do Instagram e do WhatsApp, a proibir discursos de ódio e notícias falsas em suas plataformas. De acordo com os organizadores da campanha, a empresa não faz o suficiente para evitar esse tipo de conteúdo.

Além dos artistas, milhares de empresas e grandes grupos que defendem os direitos civis, incluindo a Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor (National Association for the Advancement of Colored People, ou NAACP) e a Liga Antidifamação (Anti-Defamation League, ou ADL), decidiram participar da iniciativa.

"Estamos rapidamente nos aproximando das eleições mais importantes da história americana", afirmou o grupo em comunicado. "As mudanças 'vagas' e não verificadas do Facebook estão muito aquém do que seria necessário para proteger nossa democracia".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Coronel Feitosa (PSC)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #162 Anelídeos: segmentação corporal e parapódios
De 1 a 5: Dicas para a sua bicicleta ser seu transporte diário
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco