Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CONQUISTA

Djonga é o primeiro brasileiro indicado ao BET Hip-Hop Awards

Publicado em: 29/09/2020 19:25

 (Foto: Daniel Assis/Divulgação)
Foto: Daniel Assis/Divulgação

O rapper Djonga faz história e é o primeiro brasileiro a ser indicado para o prêmio BET Hip-Hop Awards na categoria de melhor artista internacional. A nomeação do rapper, que canta sobre as próprias vivências, ocorreu nesta terça-feira (29/9) e ele concorre com importantes nomes, como Stormzy, Ms Banks, Meryl, Kaaris, Nasty C e Khaligraph Jones.

Ao lado de Bia Nogueira, NGC Borges e FBC, Don Juan e Cristal, Djonga lançou neste ano o segundo álbum da carreira, chamado Histórias da minha área. Com a repercussão positiva de pessoas que se identificaram com as letras do rapper, ele comemorou a indicação ao prêmio no Twitter: "cravando o nome na pedra, sem emocionar!".

 

Diante de protestos e questionamentos, Djonga explica as funções do rap em vídeo no Instagram da MTV Brasil. O primeiro sentido, apontado pelo artista, é o de entretenimento e a reflexão por meio da arte. O segundo, por sua vez, é denunciar o que sempre falaram, isto é, “dedo na ferida, dedo na cara de quem tá errado”, afirma o rapper.

 

Realizada pela Black Entertainment Television desde 2006, o BET Hip Hop Awards é uma premiação norte-americana destinada aos artistas e às equipes de produção audiovisual da área do rap e do hip-hop. O resultado com os vencedores das categorias ocorre em 27 de outubro.

Sucesso

O rapper mineiro também foi um dos destaques do MTV Miaw 2020. Além de levar, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Beat BR, Djonga chamou a atenção com uma performance explosiva. No topo de um prédio, acompanhado por três bailarinos, o artista apresentou as canções Oto patamá, Olho de tigre e O cara de óculos. A apresentação foi marcada por um desabafo contra o racismo e por críticas sociais.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco