Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

AMEAÇA

Diretora de RH da revista francesa Charlie Hebdo sofre ameaças de morte

Por: AFP

Publicado em: 22/09/2020 09:35 | Atualizado em: 22/09/2020 10:12

 (Foto: STEPHANE DE SAKUTIN / AFP


)
Foto: STEPHANE DE SAKUTIN / AFP

A diretora de Recursos Humanos da revista satírica Charlie Hebdo, Marika Bret, teve de deixar sua casa após receber ameaças de morte, em meio ao julgamento pelo atentado de 2015 - disse ela à revista francesa Le Point.

Marika, que viveu sob proteção policial por cinco anos após o ataque ao veículo Charlie Hebdo em janeiro de 2015, afirmou que as ameaças eram "concretas o suficiente para serem levadas a sério". "Tive 10 minutos para recolher minhas coisas e sair da minha casa. Dez minutos para deixar uma parte da minha vida para trás é um pouco curto, e é muito brutal", desabafou.

Bret disse que não poderá voltar para casa. As ameaças coincidem com o julgamento de 14 suspeitos de serem cúmplices dos autores dos atentados ao Charlie Hebdo e a um supermercado kosher parisiense. Os ataques deixaram 17 mortos.

Doze pessoas, incluindo alguns dos cartunistas mais famosos da França, foram assassinadas em 7 de janeiro de 2015, quando os irmãos Said e Chérif Kouachi invadiram a sede da revista armados com Kalashnikovs. Há "uma quantidade louca de ódio em torno do Charlie Hebdo", disse Bret à "Le Point", dizendo que a saída forçada de sua casa "traduz o nível de tensão sem precedentes, com o qual temos que lidar".

Desde o início do julgamento e da publicação de novas charges polêmicas, "recebemos todo tipo de mensagens horríveis, particularmente ameaças da Al-Qaeda e apelos para terminarem o trabalho iniciado pelos irmãos Kouachi", contou Bret. No início deste mês, a Al-Qaeda voltou a ameaçar o veículo satírico, com a realização de um novo atentado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Carlos Romeiro, ortopedista
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco