Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Conservatório Instituto Artes Sol Maior ganha espaço em casarão no Marco Zero

Publicado em: 15/09/2020 15:55 | Atualizado em: 15/09/2020 16:07

Sede da Associação Comercial de Pernambuco fica em frente do Marco Zero. (Fotos: Divulgação)
Sede da Associação Comercial de Pernambuco fica em frente do Marco Zero. (Fotos: Divulgação)

O Conservatório Instituto Artes Sol Maior está iniciando uma parceria com a Associação Comercial de Pernambuco, que tem sede em um edifício em frente ao Marco Zero. O projeto musical ganhará um espaço dentro desse casarão histórico, que assistiu a expansão socioeconômica do estado durante os 181 anos de existência da entidade. O novo espaço será inaugurado entre os meses de novembro e dezembro, seguindo o decreto governamental para a pandemia do coronavírus.

"Queremos transformar a ACP em um centro sociocultural com diversas ações junto com o Instituto. Trazendo concertos beneficentes, concertos clássicos, dança, exposições, audições, mostras, museu, e shows para arrecadar fundos para o Projeto Esperança em Sol Maior. Atuando em transformar vidas através da música, educação, cidadania e cultura", pontua o Maestro Ricardo Diniz, presidente do Conservatório Instituto Artes Sol Maior e membro da Academia de Música do Brasil.

"A parceria é de suma relevância porque é uma ação social que visa impactar positivamente na vida de crianças em situação de vulnerabilidade", diz Tiago Carneiro, presidente da Associação Comercial de Pernambuco. "O papel da ACP supera a esfera institucional de apoio e defesa dos interesses das empresas associadas e nós vemos como um dever a responsabilização de proteção e desenvolvimento das crianças e dos jovens também, que futuramente poderão vir a ser empreendedores nas suas áreas de atuação e certamente serão acolhidos pela ACP."

Com mais de 21 anos de resistência, o Conservatório Instituto Arte Sol Maior é uma Organização Não Governamental (ONG) de utilidade pública sem fins lucrativos. O projeto, comandado pelo Maestro Ricardo Diniz, tem a missão de resgatar a arte, cultura e educação musical, mantendo as tradições de um povo, além de trazer vivências importantes para a geração mais nova. Com sede em Jaboatão dos Guararapes, o Conservatório atua em mais de cinco países e mais de 86 mil alunos já passaram pelo projeto.

A Associação Comercial de Pernambuco é a mais antiga entidade associativa do setor empresarial de Pernambuco, tendo sido fundada em 1839. Desde seus primeiros anos de vida, a ACP teve com princípio e como estratégia organizacional e de trabalho atuar de forma associativa e com a interação, a mobilização e  a participação articulada da classe empresarial pernambucana.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Coronel Feitosa (PSC)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #162 Anelídeos: segmentação corporal e parapódios
De 1 a 5: Dicas para a sua bicicleta ser seu transporte diário
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco