Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CINEMA

Com Irandhir Santos, longa Redemoinho estreia nesta semana no Canal Brasil

Publicado em: 01/09/2020 18:30

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O filme Redemoinho, vencedor do prêmio especial do júri e de melhor ator no Festival do Rio em 2016, estreia nesta quinta-feira (3), às 20h15, no Canal Brasil. O longa narra o reencontro Luzimar (Irandhir Santos) e Gildo (Julio Andrade), dois grandes amigos que passaram a infância na pequena cidade de Cataguazes, no interior de Minas Gerais. Enquanto o Luzimar segue no interior mineiro trabalhando em uma pequena fábrica de tecelagem, Gildo foi tentar a vida em São Paulo e acredita ter se tornado um homem bem-sucedido. É em uma noite de Natal que os dois se confrontam com suas memórias e acabam em um arriscado acerto de contas.

O reencontro dos dois antigos amigos evidencia dois cenários opostos. De um lado, Luzimar, homem simples, casado com uma ex-prostituta (Dira Paes), segue o ritmo pacato da vida na cidade pequena. Do outro, Gildo, que retorna para passar as festas com a mãe (Cássia Kis Magro), é provocador, conta vantagem da rotina acelerada da metrópole e se vangloria de ter conquistado bens materiais como um carro usado.

A noite de Natal surge como pano de fundo para que o destino cruzasse novamente os dois protagonistas. Em meio a muitas doses de cerveja e saideiras que nunca de fato acabam, eles vão sair de um esbarrão amistoso depois de anos a um intenso ajustamento de fantasmas do passado, incluindo uma tragédia que ainda os une mesmo com a distância física e social entre ambos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista a radiologista Mirela Ávila
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Carlos de Andrade Lima (PSL)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #164 Atrópodos: a importância da quitina
Pernambuco investe R$ 47,2 milhões na agricultura familiar
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco