Diario de Pernambuco
Busca

ARTES

Arte Plural Galeria, no Bairro do Recife, retoma atividades presenciais

Publicado em: 08/09/2020 17:43 | Atualizado em: 08/09/2020 17:44

A galeria é o primeiro equipamento cultural a retornar as atividades presenciais no Grande Recife. (Foto: APG/Divulgação)
A galeria é o primeiro equipamento cultural a retornar as atividades presenciais no Grande Recife. (Foto: APG/Divulgação)

Após cinco meses sem funcionamento presencial, a Arte Plural Galeria reabre as portas. Nesta primeira fase, o espaço localizado na Rua da Moeda, Bairro do Recife, funcionará às segundas, quartas e sextas, das 10h às 17h, com limitação de acessos, obrigatoriedade do uso de máscara e demais protocolos de biossegurança.

Duas exposições poderão ser conferidas no local. "Fotografia de João Urban em Pernambuco: a paisagem e o sagrado", disponível nos dois ambientes térreos; e "Ressignificados", no primeiro andar, que reúne obras de sete artistas pernambucanos Gabriel Petribu, Gustavo Bettini, Manoel Veiga, Antônio Mendes, Conchita Brennand, Gegê Pedrosa e Roberto Ploeg.

A galeria é o primeiro equipamento cultural a retornar as atividades presenciais no Grande Recife. Contemplados na última fase do Plano de Convivência com a Covid-19, museus e demais espaços artísticos já estão autorizados a retomar o funcionamento desde o dia 31 de agosto, mas ainda estão se reestruturando para realizar a abertura. Os equipamentos geridos pela Prefeitura do Recife e pelo Governo do Pernambuco retomam na próxima quarta-feira (16).

Durante o período em que esteve fechada, a Galeria lançou projetos virtuais, entre eles o #aartenaopodeparar, para divulgação de obras de artistas do seu acervo. No final de agosto, fez sua primeira exposição virtual e abriu a plataforma de e-commerce, para facilitar o acesso ao público às obras de arte. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL