Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

LGBTQ%2b

19ª Parada da Diversidade de Pernambuco terá edição virtual neste domingo

Publicado em: 08/09/2020 13:03 | Atualizado em: 08/09/2020 13:56

Dany Myler, Eliza Mell e Dayanne Henrique formam As Comandantes, destaque da programação (Foto: Felipe Souto Maior/Divulgação)
Dany Myler, Eliza Mell e Dayanne Henrique formam As Comandantes, destaque da programação (Foto: Felipe Souto Maior/Divulgação)

A Parada da Diversidade de Pernambuco fará sua primeira edição virtual neste domingo (13), das 14h às 19h. A transmissão será disponibilizada no canal do YouTube do Fórum LGBT de Pernambuco (youtube.com/flgbtpe) e no da banda As Comandantes (youtube.com/ascomandantes), que fará quatro entradas musicais durante a programação. O tema deste ano defende a resistência pela democracia. A grade ainda conta com apresentações de Lia Morais, Juan Guian e Diva Minner, além de performances de Black Negona, Ruby Nox, Tory, Elvira Terremoto, Marylin Taylor, Andreai Valois, Charlote, Nega Jurema, Ketylin, Betania Borges e Kyra Simon.

Realizada desde o ano de 2002, a Parada da Diversidade de Pernambuco pauta o fortalecimento de ações no enfrentamento da homofobia e de promoção da livre expressão da sexualidade. É também um momento de descontração e de celebração do orgulho de ser LGBTQ+. Organizada pelo Fórum LGBT de Pernambuco, o evento já é consolidado no estado e reúne centenas de pessoas em duas edições. 

"Com os retrocessos que vêm acontecendo a cada dia no Brasil, é preciso unir forças para sobrevivência dos espaços LGBTs que são tão importantes para combater a lgbtfobia. Unir forças, determinação e sabedoria para sobrevivermos ao conservadorismo que cada vez fica mais presente no Brasil", diz Chopely Santos, um das Coordenadoras do Fórum LGBT de Pernambuco.

"A Parada é um ato político de visibilizar os sujeitos LGBTs e pontuar as suas reivindicações. Este é o momento de ficarmos juntos mães, irmãos, pais, filhos, parentes... Juntos somos mais fortes. Vai Passar, nossa luta pela democracia não pode parar", diz Thiago Rocha, da coordenação colegiada do Fórum LGBT de Pernambuco. 

"O tema da Parada da Diversidade traz para nós o exercício da cidadania, uma população que precisa ser respeitada, pois é desta forma que chegaremos ao patamar de igualdade!", completa Rivânia Rodrigues, da mesma instituições.

AS COMANDANTES
A girl band As Comandantes, composta por Dany Myler, Dayanne Henrique e Eliza Mell, fará um mega show dividido em quatro blocos. As demais apresentações será realizadas nos intervalos. Em 2019, elas participaram do evento quando integravam a banda Amigas do Brega. Agora, voltam repaginadas, com novo repertório e quase três horas de show.

Confira a programação completa, das 14h às 19h:

Abertura - Vídeo de abertura da Parada com as Instituições que compõem o Fórum
Primeiras falas coordenação do Fórum LGBT

Palco Principal - Entrada 1
As Comandantes

Intervalo 1
3 vídeos institucionais (1 m e 30 seg)

Palco 2
Black Negona
Ruby Nox
Tory

Palco 3
Cantor Juan Guian

Entrada 2

Palco Principal
As Comandantes

Intervalo 2
3 vídeos institucionais (1 m e 30 seg)

Palco 2 
Bloco 2 Artistas performáticos
1ª Elvira Terremoto
2ª Marylin Taylor
3ª Andreai Valois
4ª Charlote

Palco 3
Cantora Diva Menner

Entrada 3
Palco Principal
As Comandantes

Intervalo 3
3 vídeos institucionais (1 m e 30 seg)

Palco 2
Bloco 3 Artistas performáticos
Nega Jurema
Ketylin
Betania Borges
4ª Kyra Simon

Palco 3
Cantora Lia Morais

Entrada 4
Palco Principal
As Comandantes

SERVIÇO
19ª Parada da Diversidade de Pernambuco
Quando: 13 de setembro, a partir das 14h
Onde: youtube.com/flgbtpe

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista a radiologista Mirela Ávila
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Carlos de Andrade Lima (PSL)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #164 Atrópodos: a importância da quitina
Pernambuco investe R$ 47,2 milhões na agricultura familiar
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco