Diario de Pernambuco
Busca

CINEMA

Netflix disponibilizará musical da Broadway sobre princesa Diana

Publicado em: 13/08/2020 08:39

 (Foto: Reprodução/Netflix)
Foto: Reprodução/Netflix

A Netflix disponibilizará o projeto audiovisual do novo musical da Broadway sobre a princesa Diana. De acordo com o portal Deadline, em publicação feita nesta quarta-feira (12), a peça sobre Lady Di deveria estrear em março deste ano, mas foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus.
 
O musical estreia ano que vem na plataforma, antes da reabertura da Broadway, prevista para 25 de maio de 2021. Contudo, ainda não foi anunciada uma data específica. O portal americano afirma, ainda, que as cenas do projeto serão gravadas com o elenco original, mas sem a presença do público, no Longacre Theater, em Nova York. A atriz Jeanna de Waal viverá Diana nos palcos, com a direção de Christopher Ashley.

“Podemos anunciar que aprovamos os planos de segurança (contra a Covid-19) para Diana. Agora chega a parte mais difícil: tirar os planos de segurança do papel e colocá-los em prática”, disse Mary McColl, representante da Associação Actor’s Equity, em comunicado enviado à imprensa. 

Homenagens e outra produção
Em 31 de agosto completam-se 23 anos da morte da Princesa Diana em um trágico acidente de carro, em Paris. Em vida, ela realizou diversos trabalhos sociais e era ativista em causas humanitárias. Por esse motivo, ganhou o prêmio Nobel da Paz e é reconhecida até hoje como a princesa do povo, recebendo homenagens todos os anos.
 
A intensa história de Lady Di foi retratada em várias obras artísticas como, livros, documentários e filmes de ficção. Este ano, além do espetáculo da Broadway, Diana: um novo musical, também foi anunciada a presença da princesa de Gales em Spencer, novo filme em produção do diretor Pablo Larraín, no qual Diana será interpretada pela atriz Kristen Stewart.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL