Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CORONAVÍRUS

Internautas criticam show de Anitta na Itália durante a pandemia

Publicado em: 11/08/2020 09:15

Música Paloma, lançada pela brasileira com o rapper italiano Fred de Palma, é uma das mais tocadas atualmente no país europeu. (Foto: Reprodução/Instagram/Anitta)
Música Paloma, lançada pela brasileira com o rapper italiano Fred de Palma, é uma das mais tocadas atualmente no país europeu. (Foto: Reprodução/Instagram/Anitta)
 
A cantora Anitta foi centro de polêmica mais uma vez nesta segunda-feira (10). Durante o fim de semana, ela esteve na Itália onde fez um show com casa lotada em La Praja, Gallipoli. Anitta cantou Paloma, um dos hits do momento no país europeu, ao lado do rapper italiano Fred de Palma. Entretanto, muitos fãs brasileiros criticaram a postura da cantora por causa das medidas de isolamento contra a Covid-19.
 
No Twitter, usuários discutiram a ética de fazer uma apresentação assim em meio a uma pandemia. "Está todo mundo vendo você passar pano pra Anitta fazendo show com aglomeração na Itália e mandando o povo ficar preso em casa aqui no Brasil", disse a conta identificada como TeAtualizei.
 
 
As críticas sobre a cantora foram capitaneadas principalmente por perfis identificados como "conservadores" e "de direita", ligados a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que chegou a curtir uma das postagens e cujo filho Eduardo também teceu comentários sobre a cantora. "Nesta pandemia teve blogueira atacada ao fazer festa em casa, perdendo patrocínio e saindo das redes. Mas nada disseram sobre cantora que fez show e causou aglomeração", colocou.
 
 
Apesar disso, usuários comuns, não ligados aos movimentos políticos que defendem o presidente também criticaram a ação da cantora. "Anitta na Itália em show, aglomerando, sem usar máscara Valeu! parabéns, Brasil é um puta exemplo, né?", escreveu a usuária Déia Freitas.
 
 
Houve também quem saísse em defesa da cantora, dizendo que a Itália já passou pelo período de isolamento social e conteve a propagação da covid-19 no território, como a conta identificada como Bia. "Longe de mim ficar defendendo milionária, mas Anitta tá fazendo show e causando aglomeração na Itália. Sabe aquele país que passou por 2 meses de quarentena severa? Então, já tão vivendo a vida numa boa", postou.
 
 
Enquanto isso, no Instagram da cantora, as fotos do fim de semana seguem fazendo sucesso, com mais de 630 mil curtidas. Confira:
 

TAGS: paloma | show | pandemia | itália | anitta |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente, diz Bolsonaro
Rhaldney Santos entrevista o empreendedor digital Harry Thorpe, criador da plataforma Miauu
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco