Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

Música

Banda Morenita aposta no forró romântico e expande público

Publicado em: 29/08/2020 09:15 | Atualizado em: 30/08/2020 11:03

Ângela Barbosa é a vocalista da Banda Morenita (Foto: Giovanni Filmes/Divulgação)
Ângela Barbosa é a vocalista da Banda Morenita (Foto: Giovanni Filmes/Divulgação)

A Banda Morenita, que ficou conhecida por alguns bregas em Pernambuco, como a canção Acabou, agora está expandindo sua sonoridade para um forró romântico. Desde o primeiro semestre de 2020 o projeto vem lançando faixas que estão obtendo certa repercussão em estados vizinhos, como Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. A mais recente aposta do grupo é Te amo amor, uma regravação de Home, da britânica Gabrielle Aplin, que voltou a fazer sucesso no Brasil com a reprise da novela Totalmente demais, da TV Globo. A faixa ganhará um clipe em breve.

Com vocal da pernambucana Ângela Barbosa, o projeto Banda Morenita começou há quatro anos com lançamentos do brega. "Eu já canto desde novinha, passei por aulas de canto, por audições de calouros. Participei de outras bandas, mas não tínhamos participações em TV ou coisas do tipo", diz Ângela. "Para mim está sendo uma boa experiência, apesar da dificuldade estamos lutando. Tudo no começo é muito difícil."

De acordo com a cantora, a saída do brega para forró romântico representa uma expansão do trabalho. "Quando vimos o retorno positivo de pessoas de outros estados, deu mais alegria para trabalhar. Queremos ver o resultado e crescer". A experiência do uso de outros gêneros populares no Nordeste por cantores do brega de Pernambuco também tem sido percebida por nomes como Priscila Senna.

Em 11 de agosto, a Banda Morenita lançou um novo repertório com nove canções, sendo três inéditas (Te amo amor, Sem você e Quando eu quis). As outras são regravações de sucessos mais antigos, como Inesquecível, de Sandy e Junior. "As músicas antigas estão bem aceitas, com execução até em rádios", finaliza Ângela.

Ouça Te Amo Amor:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Coronel Feitosa (PSC)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #162 Anelídeos: segmentação corporal e parapódios
De 1 a 5: Dicas para a sua bicicleta ser seu transporte diário
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco