Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

ARTES VISUAIS

Arte Plural Galeria realiza nova mostra virtual com artistas pernambucanos

Publicado em: 28/08/2020 12:46 | Atualizado em: 28/08/2020 12:47

 (Foto: APG/Divulgação)
Foto: APG/Divulgação

Sete artistas plásticos pernambucanos se uniram em torno de um tema que vem revolvendo sentimentos: a necessidade de um novo olhar para o mundo no pós-pandemia. Com isso, surgiu a mostra Ressignificados, disponível virtualmente no site da Galeria Arte Plural (APG), em um passeio 360 graus, no qual é possível visualizar também o tradicional bairro do Recife Antigo, com seu casario histórico e, claro o inigualável mar cercado de arrecifes que batizaram a terra do frevo e do maracatu.

O lançamento no dia 25 de agosto, se insere na programação de aniversário de 15 anos da APG, uma das galerias mais tradicionais do Nordeste, e abriu oportunidade para ampliar o projeto de inclusão digital do espaço. A exposiçõe pode ser acessada gratuitamente no site da APG (www.artepluralgaleria.com.br), assim como a plataforma de e-commerce, com detalhes técnicos das obras e link para a compra segura por meio eletrônico, inclusive com custos de frete diferenciados.

Ressignificados é marcada pelas cores dos trabalhos dos artistas Gabriel Petribu, Gustavo Bettini, Manoel Veiga, Antônio Mendes, Conchita Brennand, Gegê Pedrosa e Roberto Ploeg, com técnicas diversas e um único olhar: a busca de uma representação para esse inusitado momento que, segundo eles, exige uma nova significação ao que estamos vivendo, a partir de um olhar transformador. Também está disponível a exposição do fotógrafo curitibano João Urban, com obras que retratam o cotidiano da capital pernambucana sob diferentes perspectivas; e um ensaio exclusivo de rituais do terreiro de candomblé Ilê Axé Oxóssi Guangoubira, totalmente em preto e branco.

Arte sempre
"Aprendemos muito nesse momento pós Covid-19, principalmente que a arte não pode parar, agora mais do que nunca", diz Fernando Neves, proprietário da galeria, ressaltando que a mostra coletiva prova que "a arte transcende, está em todo lugar, sem amarras e propõe mudanças em seu entorno".

A Arte Plural Galeria (APG ) fica na Rua da Moeda, 140, Recife (PE), com atendimentos por agendamento prévio | @arte_plural_galeria | www.artepluralgaleria.com.br.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Carlos de Andrade Lima (PSL)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #164 Atrópodos: a importância da quitina
Pernambuco investe R$ 47,2 milhões na agricultura familiar
Rhaldney Santos entrevista o ortopedista Leonardo Silveira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco