Diario de Pernambuco
Busca

MÚSICA

Wesley Safadão e Xand Avião se unem em live para valorizar o forró e lançar música inédita

Por: FolhaPress

Publicado em: 11/07/2020 14:22

Direto do Beach Park, o show acontece neste sábado (11), às 20h (Foto: Aurélio Alves/Agência LK)
Direto do Beach Park, o show acontece neste sábado (11), às 20h (Foto: Aurélio Alves/Agência LK)
Wesley Safadão, 31, e Xand Avião, 38, decidiram se unir para apresentar a live "Tamo Junto", projeto que visa mostrar a força do forró e como a música nordestina pode aproximar as pessoas neste momento de isolamento social. Direto do Beach Park, o show acontece neste sábado (11), às 20h, com transmissão no canal oficial de cada artista no YouTube.

"É de importância gigantesca para nosso seguimento poder mostrar o forró de outra forma para o Brasil, os artistas novos que estão surgindo", afirma Safadão, ao mencionar que a live faz parte do projeto Skol Forró, uma iniciativa para valorizar as parcerias históricas, descobrir novos talentos, e, ao mesmo tempo, inovar na forma de curtir o forró.

Conhecido por shows longos e grandiosos, Safadão brincou que gostaria que as pessoas diminuíssem a expectativa em relação a live deste fim de semana. O cantor disse que o intuito é fazer mais do que foi feito, mas que queria que as pessoas acompanhassem como se elas estivessem no parque aquático, localizado na cidade de Aquiraz, no Ceará.

"Em todas as lives temos nos preparado muito, mas essa é uma das que a gente mais se preparou, nos comunicamos diariamente, ensaiamos várias vezes. Estamos aqui para quebrar nosso próprio recorde, nos superar. Vamos tentar passar muita energia para a galera que vai curtir nossa live", afirma Safadão.

Xand destaca também que Safadão e Aviões do Forró –banda da qual foi vocalista entre 2002 e 2018 –estiveram entre aquelas de maior sucesso no Nordeste, o que fez com que muitos fãs quisessem ver uma parceria dos artistas.

"No começo surgiram conversas de que éramos brigados, inimigos... concorrentes, sim, inimigos nunca. Sempre quisemos fazer alguma coisa juntos. Começamos o projeto em Caruaru (PE), queríamos rodar as capitais, mas não deu tempo", diz Xand, referindo-se ao isolamento imposto pela pandemia do novo coronavírus.

Embora não possa falar muito sobre o que acontecerá durante a apresentação, Safadão adiantou alguns detalhes, entre os quais que os artistas cantarão músicas um do outro. "Vamos cantar os grandes sucessos. Xand lançou músicas novas antes da pandemia, eu lancei na minha primeira live. Tem música que não cantamos juntos ainda e cantaremos. Vamos lançar música inédita. Também vai ter repertório novo, coisa que acredito que ninguém fez até então."

Durante a live os artistas farão uma ligação surpresa para um dos consumidores marcados com a hashtag #TamoJuntoSkol nas redes sociais. Durante a apresentação também serão lançados o "Fala Mais Forrozeiro", talk show de humor com Tirullipa, 35, e o "Repertório Atualizado", programa de notícias do universo do forró, que terá sua primeira edição com Gkay, 27, na próxima sexta (17).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL