Diario de Pernambuco
Busca

REALITY SHOW

Top Chef Brasil estreia com 14 participantes e 'poder' extra

Publicado em: 13/07/2020 17:55

 (Foto: Antonio Chahestian/Record TV)
Foto: Antonio Chahestian/Record TV

A segunda temporada do Top Chef estreia nesta quarta-feira (15), às 22h30, na Record TV. A nova edição do reality show vai reunir 14 participantes na mansão Top Chef, onde precisarão mostrar a habilidade na cozinha e na convivência com os outros competidores. O vencedor levará para casa R$ 300 mil e o título de Top Chef Brasil. Ao todo, serão 12 episódios, sempre exibidos às quartas-feiras.

As gravações tiveram início em março deste ano, mas precisaram ser interrompidas devido à pandemia do coronavírus. De acordo com a emissora, os participantes retornam aos estúdios a partir do dia 25 de julho, seguindo os protocolos de segurança necessários para conter a transmissão do vírus.

Ao longo da disputa, os cozinheiros precisarão agradar o paladar do apresentador Felipe Bronze e dos jurados, a crítica de gastronomia Ailin Aleixo e o chef Emmanuel Bassoleil. "Tem que ser realmente o melhor para se tornar um top chef”, adianta Bronze.

Em cada episódio, serão disputadas duas provas. No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem, que pode ser até mesmo uma imunidade. O Desafio de Eliminação é a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo. Nesta temporada, o vencedor da prova do Desafio de Eliminação ganha a Faca de Ouro, um poder extra que valerá já a partir do próximo episódio.

Criado nos Estados Unidos em 2006, o Top Chef já foi adaptado para mais de 20 países, incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, Holanda, Canadá e México, entre outros. Trata-se de um formato original da Bravo Media LLC, distribuído pela NBCUniversal. No Brasil, a Floresta é a licenciante e a produtora do programa baseado no formato.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL