Diario de Pernambuco
Busca

AUDIOVISUAL

Série infantil da Disney terá primeira protagonista indiana

Publicado em: 09/07/2020 11:50 | Atualizado em: 09/07/2020 11:56

Música e dança são dois elementos-chave na série animada Mira, a detetive do reino (Foto: Divulgação)
Música e dança são dois elementos-chave na série animada Mira, a detetive do reino (Foto: Divulgação)

Inspirada nas cores, musicalidades e costumes da cultura indiana, a nova série animada Mira, a detetive do reino da Disney Junior estreia no dia 20 de julho no canal. Situada na terra fictícia mágica de Jalpur, a produção apresenta a ousada, engenhosa e observadora Mira, primeira protagonista indiana da Disney, uma garota nomeada pela rainha para o cargo de Detetive Real. Depois da estreia, novos episódios serão exibidos de segunda a sexta-feira, sempre às 19h15, no canal.

Criada para crianças de 2 a 7 anos e suas famílias, a história segue os passos de Mira junto ao seu amigo príncipe Neel; sua criativa prima Priya e os engraçados e amigáveis mangustos %u200B%u200BMikku e Chikku, enquanto embarcam em aventuras divertidas e mistérios não resolvidos que buscam promover o pensamento crítico e o raciocínio dedutivo para jovens telespectadores.


Os episódios são compostos por duas histórias de 11 minutos que convidam as famílias a explorar a cultura e os costumes inspirados no sul da Ásia. Música e dança são dois elementos-chave em Mira, a detetive do reino, onde cada episódio apresenta pelo menos uma música e número de dança originais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL