Diario de Pernambuco
Busca

COMEMORAÇÃO

Elza Soares lança álbum raro em streaming pela Sony Music

Publicado em: 03/07/2020 20:15

 (Foto: Sony Music/Divulgação)
Foto: Sony Music/Divulgação
Em comemoração ao aniversário de 90 anos, completos em 23 de junho, Elza Soares disponibiliza no streaming, a partir desta sexta-feira (3), o álbum raro Senhora da terra (1979), registrado durante a passagem rápida pela CBS (atual Sony Music). 

O álbum é composto por 12 faixas que abordam diversas temáticas que resumem a trajetória da cantora no samba e na MPB: o amor, as críticas sociais, a rotina violenta dos morros do Rio de Janeiro, a transposição do rio São Francisco, as raízes afro religiosas, o carnaval e o próprio samba.

São elas: Poe pimenta, Coração vadio, O morro, Exaltação ao Rio São Francisco, Afoxé, Maria Pequena, Abertura, Alegria do povo, O carnaval, Vê só malandragem, Paródia do consumidor e Barraquinho. Além disso, Senhora da terra conta com parcerias importantes com grandes nomes do samba, como Mauro Duarte, Dona Ivone Lara, Edil Pacheco, Paulinho Diniz, Wilson Moreira e Nei Lopes, João Roberto Kelly, entre outros instrumentistas e compositores. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL