Diario de Pernambuco
Busca

TV

Apresentador pernambucano é criticado por comentários sobre cantora trans

Publicado em: 31/07/2020 15:25 | Atualizado em: 31/07/2020 15:42

Marcos Silva, apresentador do Tarde Legal (Foto: TV Nova/Reprodução)
Marcos Silva, apresentador do Tarde Legal (Foto: TV Nova/Reprodução)

O apresentador Marcos Silva, que comanda o Tarde Legal, da TV Nova Nordeste, está sendo alvo de críticas por comentários realizados durante o programa desta quinta-feira (30). Em tom jocoso, o comunicador afirmou que a cantora trans pernambucana Paulinha Lopes, antiga vocalista da Banda Takitá, seria uma "mulher do futuro", enquanto a nova integrante Bibi Andrade, que estava presente estúdio, seria uma "mulher de verdade".

Em seguida, Bibi Ferreira rebateu o apresentador ao afirmar que Paulinha Lopes "é sim uma mulher de verdade". Antes das gravações, em registro feito na função Stories do Instagram, Marcos Silva filma Bibi e também afirma: "Agora a Banda Takitá tem uma mulher de verdade, não uma mulher do futuro." O episódio ganhou repercussão nas redes sociais através das páginas do Instagram Bregapope e Babados dos Famosos PE.

Ainda na quinta-feira, Paulinha Lopes se posicionou em um vídeo publicado no Instagram. "Já passei por coisas bem piores, mas estou decepcionada e chateada, pois isso veio de um comunicador", disse. "Em toda a minha trajetória enquanto artista, tive a oportunidade de estar no programa Tarde Legal. Em todas as vezes que eu fui, sempre eram as mesmas brincadeiras. No início eu deixei, pois imaginava que era um lugar de privilégio estar na TV. Eu não conhecia nenhuma mulher trans que estivesse naquela posição e não queria ser taxada como grossa."

"Na época, os meus amigos se preocupavam com as gracinhas que o apresentador iria fazer. Eu sentia que o meu trabalho nunca era suficiente para o programa, sempre apareciam outras questões que não acrescentavam nada a mim enquanto artista", desabafou Paulinha. "Hoje, acho que a atitude do apresentador foi deselegante. Queria dizer para Marcos Silva que o seu propósito deveria ser levar informação. [...] Não temos mais programas de auditório como o Tarde Legal em Pernambuco, então esse é um espaço que deveria servir para entretenimento e artistas novos que desejam visibilidade."

A TV Nova é uma emissora de televisão educativa sediada em Olinda, porém com concessão no Recife. Atualmente opera no canal 22 e é afiliada da TV Cultura. A reportagem tentou contato com vários números divulgados pela emissora, mas não obteve resposta até a publicação dessa reportagem.

Confira os vídeos:


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL