Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

PANDEMIA

Após retomada do comércio, Casa da Cultura abre as portas no Recife

Publicado em: 03/07/2020 14:36

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Casa da Cultura de Pernambuco, localizada no bairro de Santo Antônio, região central do Recife, reabriu as portas ao público na última segunda-feira (29). Antes da reabertura, o equipamento cultural passou por um processo de limpeza e sinalização, seguindo as medidas sanitárias necessárias no combate ao Covid-19. O funcionamento do local agora é de segunda a sábado, das 10h às 16h.

Também foram adotadas algumas medidas práticas para o convívio dentro do espaço, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento social mínimo de 1,5m, controle de acesso com número máximo de visitantes (125 pessoas), aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel 70% para higienização das mãos. Todas as pessoas que forem ao local terão a temperatura aferida, caso o termômetro marque 37,5%u2070C ou superior, a pessoa será orientada a retornar para casa ou procurar o serviço de saúde.

Além disso, produtos de beleza e cosméticos, bijuterias, roupas, sapatos e acessórios não podem ser provados, produtos alimentícios não podem ser consumidos no local, o uso dos banheiros deve ser feito uma pessoa por vez e o uso dos elevadores por uma pessoa ou família por vez. Todos os permissionários receberam informações sobre as medidas de segurança que devem cumprir, tais como: atender apenas um cliente dentro da cela; higienizar as mercadorias; e ter cuidados com maquinetas e dinheiro. 

SERVIÇO
Casa da Cultura de Pernambuco
Endereço: Cais da Detenção, s/n, Santo Antônio – Recife
Visitação: segunda a sábado, das 10h às 16h
Entrada: Gratuita
Telefone: (81) 3184.3152
E-mail: casadaculturape@gmail.com
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Suspeito de assassinar blogueiro e filho adolescente em Rio Formoso se entrega
China detecta vírus da Covid-19 em frango brasileiro
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura de Jaboatão Pastor Severino
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco