Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

AUDIOVISUAL

Série que retrata o surgimento do manguebeat será reexibida no Canal Brasil

Publicado em: 30/06/2020 16:30 | Atualizado em: 30/06/2020 16:35

O elenco traz a atriz Louise França, filha de Chico Science (Foto: Divulgação)
O elenco traz a atriz Louise França, filha de Chico Science (Foto: Divulgação)


Lama dos dias
, série de ficção que revive a cena cultural do Recife no início dos 1990, será reexibida a partir desta quinta-feira (2), às 20h, no Canal Brasil. Os sete episódios da primeira temporada irão ao air sempre às quintas, no mesmo horário, com exibições alternativas nas sextas, às 18h30 e nos domingos, às 11h.

A produção é dirigida pelo pernambucanos Hilton Lacerda e Hélder Aragão, o DJ Dolores, e a série resgata, de forma livre e sem caráter documental, o nascimento do Manguebeat - que tem em Chico Science, Jorge Du Peixe e o próprio DJ Dolores os principais representantes. O elenco, formado principalmente por atores amadores, conta com a participação especial de Maeve Jinkings e Julio Machado, e da atriz Louise França, filha de Chico Science.



A narrativa de Lama dos dias revela detalhes do período a partir de dois núcleos principais: a trajetória da banda Psicopasso, um grupo que carrega uma sonoridade mista entre o rock e a batida do maracatu; e de uma banda de amigos de uma universidade, insatisfeitos com o sistema e frequentadores da cena musical local.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: adolescente trans ganha novo registro, chacina em Ipojuca e alívio na pandemia
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
OMS descarta transmissão da Covid-19 por alimentos
Suspeito de assassinar blogueiro e filho adolescente em Rio Formoso se entrega
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco