Diario de Pernambuco
Busca

DRIVE-IN

Recife terá drive-in com sessões de filmes, shows e palestras

Publicado em: 30/06/2020 17:54 | Atualizado em: 30/06/2020 18:08

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação


Após a liberação da Prefeitura do Recife para eventos no formato drive-in, sem que o usuário precise sair do carro, a cidade recebe, no dia 16 de julho o Planeta Drive-in. É a primeira iniciativa do ramo de entretenimento, populares em 1950 e 1960, que chega ao Recife impulsionado pela pandemia do novo coronavírus. O espaço funcionará em uma arena entre as avenidas Boa Viagem e Antônio de Góes, no Pina, na Zona Sul, e reberá sessões de filme, shows e palestras.

O cinema inicia logo no primeiro dia de funcionamento, com exibições às 16h, 19h e 22h. A pré-venda será a partir de 9 de julho neste site. Era uma vez em Hollywood, Sonic - O Filme, 1917 e Parasita estão entre os destaques da programação. As datas das demais atividades serão divulgadas em breve. A sessão custará a partir de R$ 70 por carro e capacidade até quatro pessoas no veículo.

As exibições dos filmes acontecerão com telão de 4K com 144m2 e o áudio poderá ser transmitido, via rádio, direto aos sistemas de som dos carros. Para quem quiser um lanche, será possível fazer os pedidos via aplicativos internos e os atendentes irão direto levar os petiscos aos veículos. As filas dos banheiros também serão organizadas através do app.

Até o momento, há mais de 15 salas a céu aberto funcionando no Brasil em cidades como Rio, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília. O Planeta Drive-in é uma iniciativa curitibana trazida por empresários recifenses. "Vivenciamos um novo formato de socialização e os drive-ins, depois das lives, tomam conta do cenário do entretenimento mundial. Vamos colocar Recife nesta rota ao unir o resgate de um formato de cinema a uma nova infraestrutura de gastronomia e serviços com comodidade e segurança", explica a produtora Juliana Cavalcanti.

SAIBA MAIS
Eventos no formato drive-in são autorizados pela Prefeitura do Recife
Recife já teve cinemas drive-in, modelo cogitado na pandemia, há 40 anos

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL