Diario de Pernambuco
Busca

Show

Festa da Macuca antecipa clima junino e aposta em Forró Orquestrado

Publicado em: 10/05/2019 19:23 | Atualizado em: 10/05/2019 19:41

Foto: Reprodução/Instagram
Em comemoração aos 30 anos, o Boi da Macuca antecipa o clima junino neste sábado (11), com shows do Forró na Caixa, participações das cantoras Isaar e Flaira Ferro, Forró Orquestrado do Maestro Oséas e DJ Patricktor4. O evento será realizado no Manny Deck, em Olinda, a partir das 22h. Os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla, na Estação4Cantos (Sítio Histórico de Olinda), Avesso (Graças) e Ekäut Lab (Boa Viagem).

Durante a festa, o Maestro Oséas comanda o Forró Orquestrado, projeto novo no qual apresenta clássicos do forró dos mestres Luiz Gonzaga e Dominguinhos e músicas contemporâneas como Otto, Banda Eddie, Academia da Berlinda e Orquestra Contemporânea de Olinda, que ganham arranjos especiais em ritmo de forró.

“O Carnaval e o São João sempre coexistiu de maneira muito forte na vida cultural da Macuca, desde a criação. Através da festa e o cortejos do Boi na Fazenda da Macuca“, conta Rudá Rocha, produtor e organizador da Macuca. De acordo com ele, a mistura inusitada partidiu de seu pai, Capitão Zé, fundador da Macuca. "Ele é um grande folião e sempre quis contribuir com a Festa de Momo, então decidiu levar o forró, a cultural do interior, para a cidade que é habitualmente tomada pelo frevo", finaliza. 

O calendário da Macuca contará ainda com cortejo do Boi da Macuca com a Orquestra do Maestro Oséas pelas ruas do Sítio Histórico de Olinda no dia 1º de junho. A festa migra para o interior nos dias 21, 22 e 23 de junho, com o tradicional São João com arraial e shows no Sítio Macuca, no município de Correntes, e cortejo com orquestra pela zona rural. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima semana.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL