Diario de Pernambuco
Busca

Literatura

Carnaval é tema de livro infantil de Junuária Alves com ilustrações de Joana Lira

Vários personagens do carnaval do Recife e de Olinda se encontram no universo colorido de O Carnaval dos Bichos Aloprados

Publicado em: 21/02/2019 14:01

O lançamento será mais um dos eventos agregados à mostra A Vida é Uma Euforia, de Joana Lira. Foto: Mayra Azzi/Divulgação

Vários personagens do carnaval do Recife e de Olinda se encontram no universo colorido do livro infantil O carnaval dos bichos aloprados (Nova Fronteira), escrito por Januária Cristina Alves e com ilustrações de Joana Lira. O mote da obra é mostrar como o carnaval também encanta as crianças. A publicação será lançada neste domingo, a partir das 16h, no Espaço Umbuzeiro, dentro do Caís do Sertão, no Bairro do Recife. A entrada é gratuita, e o livro será vendido por R$ 35.

A ideia de fazer um livro de ficção infantil sobre o Carnaval de Recife e Olinda surgiu da jornalista, educadora e escritora Januária Cristina. Pernambucana radicada em São Paulo, ela convidou a artista plástica, também pernambucana em terras paulistanas, Joana Lira, ainda em 2013, para compor o projeto com suas ilustrações reconhecidas nacionalmente. Amigas há 20 anos, elas já trabalharam juntas em outras cinco obras literárias.

O lançamento será mais um dos eventos agregados à mostra A vida é uma euforia, assinada pela artista gráfica pernambucana. Também haverá contação de histórias com Mariana Passos. A exposição, que agrega várias obras que Joana Lira fez para decorar o carnaval recifense, ficará em cartaz no Caís do Sertão até o dia 17 de março.

Serviço
Lançamento do livro O carnaval dos bichos aloprados
Quando: domingo, às 16h
Onde: Espaço Umbuzeiro do Cais do Sertão Cais (Armazém 10 - Av. Alfredo Lisboa, s/n, Recife Antigo)
Quanto: Entrada gratuita, livro R$ 35
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL